sábado, 3 de dezembro de 2011

Globo quer frear queda de audiência do “Jornal Nacional”

A chegada de Patrícia Poeta ao “Jornal Nacional” anuncia ao público que o principal telejornal do país passará nos próximos meses por uma grande reforma. Os ajustes serão realizados em doses homeopáticas para não afastar um telespectador mais conservador e, ao mesmo tempo, atrair os mais jovens e a nova classe C. É de olho nessa classe média emergente que a Globo vem trabalhando nos últimos meses com bons resultados na linha de entretenimento. O melhor exemplo dessa estratégia de conquista de espaço está na novela “Fina Estampa”, que conseguiu recuperar audiência na principal faixa do prime-time.

Todos os ajustes realizados no “Jornal Nacional” ainda não conseguiram frear totalmente a queda de audiência do telejornal. Dados obtidos pelo “Parabólica JP” mostram que 2011 pode ser o ano da virada, uma vez que os números preliminares apontam para a recuperação. (VEJA QUADRO)  É ai que entrará Patrícia Poeta, apresentadora que, desde que entrou para o “Fantástico’,  conseguiu se aproximar dessa nova classe C através dos inúmeros editoriais em revistas de moda e beleza, se transformando numa referência para as mulheres. Ao tirar Fátima Bernardes do “Jornal Nacional” e envolvê-la no projeto de reforma da grade matutina, a Globo também dá sinais claros que finalmente investirá no período da manhã, uma vez que Record e SBT ocupam posições que colocam em risco a liderança da emissora nesta faixa. Os estrategistas das mais diferentes TVs são unânimes ao apontar o período da manhã como o mais vulnerável da Globo e que, sem investimentos, é questão de tempo para perder a liderança.

2 comentários:

  1. 2009: 21
    2010: 30
    2011: 32
    Cadê a que da ai?

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que parar de mentir e da a noticia como ela é. A Fátima vai para as manhãns por causa da nielsen que vai medir a aldiencia, que deve tá perdendo feio mas o globope não mostra.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV