segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gugu fecha na liderança pela primeira vez; Globo em baixa

A disputa pela preferência do telespectador neste domingo (11) foi ainda mais acirrada que o de costume. Houve alteração de posições entre Globo e Record no fim da tarde e uma nítida queda da emissora da família Marinho em sua média-dia.

O "Programa do Gugu", principal destaque do dia, teve 11 pontos de média e ocupou a liderança isolada no ranking do Ibope. Esta foi a primeira vez, desde 2009 quando assinou com a Record, que o animador bate a Globo e coloca a concorrente no segundo lugar.

Já no SBT, o "Programa Silvio Santos" também se aproveitou da fragilidade da grade global. A atração garantiu 11 pontos de média e ficou na vice-liderança. Entretanto, no confronto com o "Domingo Maior", o SBT bateu a Globo por 13 pontos a 10.

Outros programas do domingo não apresentaram grandes destaques. O "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, vinha passando por uma ótima fase em seus índices mas perdeu força e teve 6 pontos de média. O "Domingo Legal" obteve o mesmo índice.

Já "Eliana", que havia dado 5 pontos no domingo passado, subiu para 7, desempenho que segue aquém levando em conta que a soma da Globo e a Band não se aproximou, nem de perto, dos 40 pontos obtidos no domingo passado.

Já a Globo, que não conta mais com o Futebol até o começo de 2012, foi a maior prejudicada. Na média-dia, que corresponde a faixa entre 07h e 00h, a emissora registrou apenas 10 pontos de média. Tal índice ainda foi suficiente para garantir a liderança isolada.

A Record teve 8 pontos e o SBT 7 nesta mesma faixa. Vale lembrar que estes mesmos 10 pontos são números que a Record costuma registrar com certa frequência aos domingos. Ao mesmo tempo, este é o pior desempenho da Globo dos últimos anos na faixa em questão.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV