Header Ads

Jornalismo do SBT pretende otimizar participações de Cabrini e Rasmussen

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Neri

Só em poucas ou raras oportunidades a direção do SBT dispensou ao seu departamento de jornalismo a merecida atenção e consideração. Talvez na chegada do Boris Casoy lá atrás ou mais recentemente no barulho causado pela contratação da Ana Paula Padrão, com o apoio de Luiz Gonzaga Mineiro. E quase mais nada além disso. Basta considerar quantos já estiveram ocupando a sua cadeira de comando. Por mais competência e boa vontade que tivessem, pouco puderam fazer, sempre impedidos pelo anticorpo interno.
Mas parece que agora as coisas estão tomando outro rumo. Há pouco mais de um mês no cargo, Paulo Nogueira está conseguindo imprimir aos trabalhos um ritmo diferente. Mantidos os produtos existentes, partiu dele a iniciativa de lançar boletins ao longo da programação. A ideia inicial era transmitir um a cada hora e hoje já são mais de 70 por dia. Para isso foram contratados sete novos profissionais - 4 editores, 2 editores de VT e 1 repórter. Nos seus planos, para muito breve, também se pretende recriar o núcleo de reportagens investigativas e otimizar a participação de outros profissionais conhecidos da casa, como Roberto Cabrini e Richard Rasmussen. É quase uma luz no fim do túnel.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.