terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Marimar vence Globo e retoma discussão sobre poder das mexicanas

José Armando Vannucci

São muitas as pessoas apaixonadas pelas novelas mexicanas. Há alguns dias, caminhando pelo shopping, fui parado por um desses admiradores do gênero que logo de início disparou uma frase de fã que retrata em parte a realidade: “Vannucci, não menospreze o poder de uma novela mexicana. Aposto que uma delas poderia colocar o SBT na vice durante o horário nobre”. E sai daquele encontro pensando sobre o que ouvi.

Não sei dizer se uma boa novela mexicana poderá mudar o prime-time de Silvio Santos porque a competição nesta faixa está cada vez mais acirrada e a dramaturgia nacional é uma arma bem utilizada pela Globo e que Record começa a aprender a valorizar. Historicamente, o SBT registrou bons índices com folhetins produzidos na terra de Thalia e acostumou o público a um produto com características fortes e diferentes de nossos textos, mas ninguém pode garantir os mesmos números do passado. É preciso arriscar; ou não, mas não adianta viver do que já aconteceu.

O fato é que uma novela mexicana tem impressionado os diretores do SBT e colocado a emissora em situação muito confortável. Nesta segunda-feira, “Marimar” atingiu 10 de média, contra 9 da Globo e 3 pontos da Record, dando sinais claros de que há o público para novelas mexicanas, pelo menos no período da tarde.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV