sábado, 3 de dezembro de 2011

RAPIDINHAS - ADTV - FLÁVIO RICCO - 03/12/2011

Luli Miller(foto acima), depois da minissérie “Sansão e Dalila”, volta à televisão em “O Menino Grapiuna”, baseado em obra de Jorge Amado. O especial, que envolve parceria da Record e Bossa Nova Filmes, irá ao ar dia 22.

Também no elenco Eduardo Acaiabe, Laerte Melo, Bel Teixeira, Edgard Castro, Nando Alves Pinto, Ivan Cápua e o garoto Vinicius de Moraes.

Túnel do tempo
Contam na Globo que durante uma Oficina de roteiros realizada em 2001, alguém sugeriu uma história, sobre um avião que cairia numa ilha cheia de mistérios. Ninguém acreditou que aquilo pudesse dar certo e o projeto foi imediatamente recusado. Tempos depois, na TV americana, veio apenas o "Lost"...
Correndo bem
O elenco de “Gabriela”, de Walcyr Carrasco, já está praticamente escalado. As dúvidas são muito poucas, mas a Globo ainda não anuncia nada oficialmente porque é preciso acertar as situações de alguns atores.

 Lição que fica
Fato curioso sobre a reportagem “Transamazônica”, em 4 partes, feita pela Record para o “Domingo Espetacular”, vencedora dos prêmios Esso e Embratel.

Foram colocadas no ar, inicialmente, só as duas primeiras, porque o Ibope ficou abaixo da expectativa. As outras duas foram engavetadas por uma ordem que veio de cima e lá ficaram durante muito tempo. Hoje, o departamento comemora essas conquistas. Fica a lição: audiência é importante, mas não é tudo.

Diagnóstico
Em relação ao caso do “Junto e Misturado”, cancelado pela Globo depois de cinco episódios gravados, internamente se diz que o programa não atingia as classes C e D, que é o novo alvo-padrão da casa hoje. Foi considerado sofisticado, ágil demais, de difícil compreensão para o grande público.

Só por aqui
Com todo o trabalho de gravação no Brasil, em estúdio e externas, a “Retrospectiva” da Record irá ao ar dia 27, com apresentação de Adriana Araújo e Marcos Hummel. Aquela ideia de fazer tudo em Londres, como se cogitou inicialmente por conta da Olimpíada, não está valendo mais.

Bate – Rebate
  • Felipe Massa será o entrevistado do “De Frente com Gabi”, neste domingo, no SBT.
  • Gravações das novelas da Globo, 6, 7 e 9, além de “Malhação”, irão prosseguir normalmente durante o Natal e Ano Novo.
  • Até porque os dias das festas cairão nos sábados e domingos.
  • Patrícia Poeta não deve ter muito tempo a companhia do William Bonner no “Jornal Nacional”.
  • Como sempre acontece, ele vai tirar férias durante o mês de janeiro.
  • Kelly Key é a convidada deste sábado do “Vale a Pena Ver Direito”, no “Legendários”, da Record.
  • Dentro da Globo já se especula que o novo programa da Fátima Bernardes, em todas as manhãs, irá lembrar um pouco o antigo “TV Mulher”.
  • Hoje será a vez de “O Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro, receber o cantor Michel Teló.
  • Otávio Mesquita passou a tarde de quinta-feira na Rede TV! gravando o programa “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho.
  • Michelle Gianella, apresentadora da Gazeta, será alvo de uma homenagem, hoje, no Circolo Italiano, em São Paulo.
  • “Acústico MTV” grava neste domingo com Arnaldo Antunes, mas para levar ao ar em março.
C´est fini

Na Band, muitos entendem que a série “The Nanny”, se de fato for exibida diariamente, como uma novela, precisará de forte investimento.

Assim, ainda segundo comentários internos, o melhor caminho seria apresentar uma vez por semana, para baratear o custo e não esgotar rapidamente o formato.

O programa, baseado em conteúdo da Sony, chegará à emissora via produção independente, com Daniele Valente já convidada para o papel-título.

Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, Bianca Rinaldi e  Rodrigo Faro, da Record, estiveram entre os convidados na festa de aniversário, 60 anos, do Walcyr Carrasco, quinta, em São Paulo.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV