Header Ads

SBT corta famoso jingle da abertura do "Programa Silvio Santos"

O "Programa Silvio Santos" deste domingo (4) teve sua famosa abertura cortada. O jingle "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí..." que abre a atração, não foi tocado.

O programa começou com uma breve música instrumental, sendo interrompida logo depois pela plateia gritando "por que parou? Parou por quê?".

Archimedes Messina, compositor do "Silvio Santos Vem Aí", alega que criou o jingle em 1965, a pedido do animador, que precisava de uma canção que marcasse seu programa na Rádio Nacional.

De acordo com a revista Veja, o autor teria sido pago pelo trabalho.

Porém, Messina entrou com um processo contra a emissora por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos. Ele venceu a ação em 2001. Desde então, o SBT vinha recorrendo.

Depois de muitos recursos, agora o processo foi encerrado. Messina pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões ao SBT e o pagamento de cessão de direitos do jingle.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.