Header Ads

SBT retoma segundo lugar em audiência no país

Silvio Santos nunca esteve tão perto de recuperar a vice-liderança em audiência.
O SBT encerrou o mês de novembro na frente na Record, segundo medição no Painel Nacional de Televisão (PNT), nas 24 horas/dia.
O SBT marcou no mês passado média nacional de 5,22 pontos, ante 5,16 pontos da Record. Cada ponto equivale a 185 mil domicílios no país.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (19).


De janeiro a novembro, a Record caiu 4% e o SBT cresceu 8%. Em 2010, o cenário era outro: a Record registrou em novembro, nas 24 horas/dia, média de 5,6 pontos e o SBT, 4,9 pontos.
A recuperação do SBT vem sendo gradual, Estado a Estado e tem a ver com o sucesso de algumas reprises como a novela "Marimar".

O canal está encerrando 2011 com a retomada da vice-liderança em quatro regiões: Distrito Federal, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro.
O crescimento em terras cariocas é o que mais preocupa a Record, uma vez que a emissora tem por lá seu maior centro de produção, o complexo Recnov.
Em São Paulo e Belo Horizonte, o SBT também cresceu e empatou tecnicamente com a Record em audiência. Em Vitória e Recife, a rede de Silvio Santos segue com folga na vice-liderança.
A Globo encerrou novembro com média nacional de 17,3 pontos.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.