Header Ads

SBT tentará recorrer a processo que proíbe uso de famoso jingle de Silvio

Oficialmente, o SBT informou que vai tentar recorrer da decisão judicial que impede Silvio Santos de usar o seu famoso jingle, "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...".

O compositor da música seria Archimedes Messina. Ele alega que criou o jingle em 1965, a pedido de Silvio Santos, que precisava de uma canção que marcasse seu programa na Rádio Nacional. De acordo com a revista Veja, o autor teria sido pago pelo trabalho.

Porém, Messina entrou com um processo contra a emissora por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos. Ele venceu a ação em 2001. Desde então, o SBT vinha recorrendo.

Depois de muitos recursos, agora o processo foi encerrado. Messina pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões ao SBT e o pagamento de cessão de direitos do jingle.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.