Header Ads

TV paga quer conquistar 40% de classe C em 2012

Você está cansado de ouvir falar da busca incessante do mercado pela classe C? Bom, em 2012, isso não vai parar. Pelo menos na TV paga.
O setor espera atingir no próximo ano uma penetração do serviço em 40% da classe C no país. Há a expectativa de manter o crescimento do produto entre esse público.
A TV paga está encerrando o ano com cerca de 12 milhões de assinantes no Brasil e uma penetração de cerca de 34% na classe C. Um crescimento de 21,1% em relação aos 27,5% de penetração do serviço em 2010.
Entre as classes sociais que consomem TV paga, a classe C foi aquela em que o serviço mais cresceu. Na classe A, por exemplo, a penetração do produto caiu de 16% em 2010 para 10,6% em 2011.
Isso explica a busca dos canais pagos por agradar a esse público. Não é à toa que as programadoras lançam cada vez mais canais nacionais, dublados e dublam aqueles que antes exibiam programação com legenda.
Para se aproximarem da classe C, os canais Discovery estão mudando de nome. O Discovery perdeu o "Channel", o Discovery Home & Healt vai perder o "Discovery" e o Discovery Travel & Living mudou para TLC (Travel & Living Channel).
Mudanças de título no Brasil estão sendo estudadas por outros canais pagos.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (16).

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.