Header Ads

Aguinaldo Silva ironiza "proibição de beijo gay", mas fala é cortada

Mauricio Stycer

A morte do cozinheiro Fred (Carlos Vieira) depois de cair da escada da mansão de Tereza Cristina (Christiane Torloni) ocupou três cenas de “Fina Estampa” nesta quinta-feira. Na primeira, imediatamente depois da queda, o mordomo Cro (Marcelo Serrado) se desespera ao ver o corpo estendido no chão.

Na cena seguinte, ele revela que eram namorados. “Ele virou as costas pra mim e me deixou viúva”, diz, revelando um dos mistérios da trama. “Minha vida acabou. Que sentido faz eu acordar amanhã se eu não posso mais viver o meu amor.”

Na terceira cena, que encerrou o capítulo, Crô discute com Teresa Cristina. A certa altura do texto escrito por Aguinaldo Silva, o mordomo dizia: “E agora ele se foi… Sem sequer me dar um último beijo!”. E a perua respondia: “E nem podia… Beijo gay tá proibido mesmo!”

A cena que foi ar contém praticamente todos os diálogos escritos por Aguinaldo Silva, menos esse. O blog o procurou para saber o que houve, mas ele não respondeu.

Em 2010, a Rede Globo se manifestou oficialmente sobre o assunto, dizendo que o “beijo gay” não era apropriado para a sua audiência. Curiosamente, o próprio Aguinaldo Silva disse, em entrevista ao UOL, ser contra a exibição de beijo entre homens em novelas. “E agora eu decidi que beijo gay só na minha casa. Na novela, não. Não é questão (da emissora) deixar ou não. Eu acho que as pessoas não aceitam.”

Na véspera do Ano Novo, 30 de dezembro, Silva publicou um texto em seu blog intitulado “NÃO PODE NÃO PODE NÃO PODE!”. Em letras garrafais, dizia:

Diz Crô: “Ele se foi sem me dar um último beijo”. Responde Tereza Cristina: “Não deu nem podia; o beijo gay está proibido mesmo!” Digo eu: “Vou-me embora pra Passárgada. Lá o rei é gay e dá beijo!”

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, assim que a cena foi exibida, Aguinaldo Silva foi ao Twitter e postou um elogio ao ator: “Marcelo Serrado arrasou como viúva, foi ou não foi? Grande ator é assim, sai da comédia e entra no drama num piscar de olhos… E funciona!”.

Pouco depois, republicou o mesmo diálogo que havia colocado em seu blog duas semanas atrás: “Ele se foi sem me dar um último beijo”, diz Crô. “Não deu nem podia”, responde Tereza Cristina, “o beijo gay está proibido!”

Por que a fala não foi ao ar?

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.