quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BBB12 assume estilo brega. Só falta Michel Teló

Nada contra a poesia de teleprompter de Pedro Bial ou a estética dominante da ‘Vênus Prateada’. Mas desde o início da 12ª edição do BBB ficou evidente que o reality show campeão de audiência assumiu definitivamente a identidade brega – sem preconceito. Ainda não há ser vivo capaz de delimitar com precisão onde começa e termina a breguice, mas, nos dias de hoje, um dos consensos é de que alguém, ou alguma coisa adentrou esse território quando seus clichês vão além dos limites. Ou tem-se a impressão de que, a qualquer momento, vai entrar alguém cantando e dançando – Michel Teló, por exemplo.

Ignorar ou fugir demais da breguice é mau negócio. E abraçá-la, lucro certo. Justamente por isso é grande a chance de Teló, o cantor campeão de audiência do momento, ser uma das atrações das festas.

O brega não é novidade na casa. E o BBB sempre teve no exagero uma de suas marcas, pois tudo o que o programa não quer é elegância, discrição. Mas o sinal de que este seria um BB Brega estava claro já à saída do hotel, decorado com bolas coloridas, que também foram distribuídas aos anônimos. Parecia festa de 15 anos de alguém que beira os 40. Mas era, na verdade, a celebração de 11 anos de uma audiência avassaladora, acima de qualquer questão de gosto.

Quem está no jogo não está nem aí. E vale Bial criar apelidos e personalidades ‘manjadas’ para os participantes. Vale Fabiana dizer que Maria, do BBB 11, era uma mulher inteligente. E não se admire se a decoração da casa, com área externa em verde e azul, ou as estampas de zebra e onça nas roupas de cama, assumirem a condição de tendência Brasil afora.

Um comentário:

  1. Qual a breguice afinal de contas? falou, falou e não falou!!!! descreva.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV