quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

China censura o 'divertimento em excesso' pela TV

Campanha busca frear divertimento 'excessivo' e eliminar programas 'ousados'
As emissoras televisivas por satélite na China cortaram o entretenimento em dois terços, seguindo uma campanha governamental, anunciou a agência de notícias Xinhua. O objetivo da campanha seria frear o entretenimento "excessivo" e eliminar programas "ousados" nos canais do país. Dias antes, o presidente Hu Jintao havia advertido contra a "ocidentalização" da cultura chinesa.

Em outubro, a agência reguladora da televisão chinesa ordenou um corte de dois terços nos programas exibidos, eliminando particularmente os shows de talentos e programas de namoro, ou aquelas com "histórias emotivas" ou "de mau gosto". Até o momento, o número de programas televisivos do tipo já teria caído de 126 para 38 durante o horário nobre na China.

A Xinhua informou que, desde o fim do ano passado, os canais de TV por satélite começaram a exibir programas para "promover as virtudes tradicionais e o valor socialista essencial". Em um comunicado, a agência reguladora do país disse acreditar que a medida para cortar a programação de entretenimento seria "crucial para melhorar os serviços culturais ao público, oferecendo uma qualidade melhor de programação".

A presidente Dilma Rousseff e presidente chinês, Hu Jintao
Censura - É comum o governo chinês censurar conteúdos que considera ser politicamente sensível ou ofensivo, como músicas a filmes. Também transmite uma quantidade considerável de conteúdo patriótico por meio das emissoras estatais. Cada vez mais, esse material nacionalista tem entediado os jovens cosmopolitas e conectados à Internet.

Mesmo assim, algumas séries de televisão americanas têm uma ampla gama de fãs na China, apesar de nunca terem sido exibidas pelos canais chineses, graças à Internet e a DVDs piratas. Enquanto isso, a China continua sendo o país que possui o maior número de espectadores televisivos do mundo, estimado em 95% dos mais de 1,3 bilhões de pessoas.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV