Header Ads

Desrespeito: todos os novos programas de 2012 estrearam antes da hora anunciada

 Maurício Stycer.

Nos primeiros dez dias de 2012, assisti à estreia de cinco novas atrações na TV aberta brasileira. Nenhuma delas foi ao ar no horário previsto pelas emissoras. Pior, todos os novos programas começaram antes da hora anunciada na grade.

O desrespeito envolve as novidades apresentadas por Globo, Record e Band. O primeiro foi “Mulheres Ricas”, lançado na segunda-feira, 2, às 22h08, 12 minutos antes do previsto. No domingo, a estreia de “Amazônia” ocorreu dez minutos antes da hora, à 0h05. Mais curioso ainda, o programa durou apenas 40 minutos, terminando à 0h45, 20 minutos mais curto do que o prometido pela Record.

Na segunda 9, a estreia de “Muito +” ocorreu cinco minutos antes do anunciado, às 15h25. No dia seguinte, sem mais nem menos, a emissora trocou o horário do programa, passando a apresentá-lo a partir das 15h45.

Na terça, 10, foi a vez do “BBB12” adiantar-se cinco minutos em relação ao programado, indo ao ar às 22h10. E. na sequência, afetar o horário da minissérie “Dercy de Verdade”, que deveria estrear às 23h20 e foi ao ar 12 minutos antes da hora.

O desrespeito afeta a vida de quem se programa para gravar os programas e acredita nos horários anunciados pelas emissoras. Também atrapalha a vida de quem não fica horas diante da televisão ou parada num mesmo canal e se organiza para ver atrações específicas, de uma ou outra emissora.

Ao transformar os horários de suas grades em ficção, as emissoras mostram que estão pouco preocupadas com os espectadores, apenas com suas estratégias comerciais e de concorrência. Lamentável.

Em tempo: Prometo atualizar este levantamento na próxima semana, depois das estreias do SBT.

Um comentário:

  1. Na tv aberta é bastante comum isso ocorrer, eu também não gosto nenhum pouco. A tv paga está respeitando mais a audiência do que a tv aberta nesse quesito, pois todos os horários prometidos são cumpridos acirradamente, com até minutos corretíssimos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.