Header Ads

Elencos das novelas da Globo têm sempre os mesmos nomes

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery 

 A TV Globo tem um banco de elenco numeroso, com opções diversas para os autores e diretores no instante de escalar os seus trabalhos.
E isso já vem de muito tempo. E de muito tempo também se percebe que tanto nas novelas como até mesmo nos seriados, de acordo com quem escreve ou quem estará à frente dos trabalhos, a variação é quase nenhuma nos papéis mais importantes.

Evidente que existe e se deve considerar o aspecto da confiança, mas a repetição é muito grande e, em vários casos, incentivada por laços familiares ou simples amizade. Isso já foi muito pior no passado, melhorou um pouco mais recentemente, mas ainda persiste.

Basta ser anunciado o nome de quem irá fazer tal coisa, para se saber quais artistas terão  papéis previamente garantidos.

Outros, também atores talentosos, mas que por qualquer motivo não se agregaram a nenhum desses grupos, ficam longos períodos sem serem lembrados. E quando não, são apenas rápidas participações especiais.

Os exemplos são muitos. Viviane Pasmanter, Márcio Garcia, Marcos Frota, Thiago Rodrigues e Fulvio Stefanini, entre tantos. Uma distorção de muito tempo, que não deve continuar.

Um comentário:

  1. Thiago Rodrigues não faz falta. Todos os seus personagens são os mesmos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.