Header Ads

Final de novela do SBT pode ter novo beijo gay

Novela do SBT apostou na ditadura militar como contexto histórico, mas acabou marcada pela relação homossexual entre personagens de Gisele Tigre e Luciana Vendramini

O beijo gay que pôs Amor e Revolução na história da teledramaturgia brasileira pode ter reprise no último capítulo da novela, que vai ao ar nesta sexta, sem reexibição no sábado. O autor do folhetim, Tiago Santiago, promete seguir a escolha do público em enquete lançada pelo site do SBT. Na pesquisa, o espectador vota no final de Marcela (Luciana Vendramini): se ela termina com Marina (Gisele Tigre) ou com Mário (Gustavo Haddad).

O resultado parcial da enquete não é divulgado no site, mas em pesquisa anterior da emissora, que perguntava ao espectador de quem Marina realmente gostava, a maioria votou em Marcela. Enquete do site de VEJA também apontou para o mesmo final.

“Creio que haverá beijo, se a maioria do público decidir que elas devem ficar juntas”, diz Tiago, que se orgulha de ter escrito a cena do primeiro beijo gay da teledramaturgia nacional. “Fui francamente aplaudido pela enorme minoria homossexual, e mesmo entre heterossexuais, com apenas uma ou outra reação homofóbica”, afirma. “Acho que foi um passo no sentido da plena aceitação de homossexuais, e que será lembrado até no meu obituário.”

O beijo marcou tanto a novela que o contexto histórico da ditadura militar, inicialmente a promessa de diferencial da trama, ficou em segundo plano quando se fala em Amor e Revolução. O próprio Santiago não se vê fazendo um novo folhetim passado no período. “Talvez, um dia, faça uma minissérie ou um filme ou romance a respeito. Não pretendo voltar a fazer novela sobre o assunto.”

O próximo trabalho de Tiago Santiago ainda é uma incógnita. O autor apresentou quatro projetos para o SBT e aguarda resposta da emissora. O contrato do novelista com o canal vai até 2013.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.