sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Globosat sente-se ameaçada com estreia da Fox Sports na tv paga

Se depender da Globosat, o megainvestimento da Fox no Brasil, com o lançamento do canal Fox Sports, estimado em US$ 200 milhões até 2014, não terá resultado no curto prazo. A Globosat trabalha nos bastidores para que os executivos do Fox Sports não consigam instalar o novo canal esportivo no pacote básico de todos os assinantes da TV paga.

A ideia da NewsCorp era que o Fox Sports entrasse imediatamente no line-up de todos os assinantes, mas a empresa, que pertence ao australiano Rupert Murdoch, já sentiu que o poder de fogo da Globosat contra suas intenções é bem maior do que o de rivais que encontrou em outros mercados do mundo.

A pouco mais de 3 semanas da estreia, o Fox Sports só tem garantida a estreia na casa de um em cada 4 assinantes da TV paga no Brasil. Isso porque essas cerca de 3,5 milhões de assinaturas já têm o canal Speed, que será substituído no dia 5 de fevereiro pelo Fox Sports.

O Grupo Fox gostaria muito de uma estreia em grande estilo, mas não deve pressionar as operadoras excessivamente, para que incluam o FS em todos os pacotes. Isso porque a Fox tem planos de médio e longo prazo, e sabe que pode demorar de cinco a dez anos para atingir toda a base de assinantes da TV paga brasileira.

Outras parcerias

Embora agora rivais, Globosat e Fox são parceiros de longa data. Na verdade, a Fox é hoje a maior parceira da Globo em filmes, com quem tem em sociedade os canais Telecine.

Mas, dependendo do desenrolar das negociações e do nível de agressividade da parceira Globo nos bastidores, é possível que, nos próximos meses, o Fox responda utilizando como trunfo o contrato de parceria na exibição de filmes, bem como a sociedade nos canais Telecine.

Oficialmente, claro, a Globosat nega qualquer trabalho de bastidores contra o novo concorrente esportivo.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV