Header Ads

Ministério das Comunicações diz que pode tirar BBB12 do ar

O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa “Big Brother Brasil”. O Ministério vai verificar se as imagens transmitidas estiveram “em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.

Nessa apuração, o primeiro passo será “identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo”. Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação, destaca o Ministério, em nota.

Será avaliado, ainda, se as imagens transmitidas também estiveram em desacordo “com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico”.

Se a situação de descumprimento das regras da radiodifusão for encontrada, o Ministério vai instaurar Processo de Apuração de Infração, e as sanções podem envolver multa e até mesmo a interrupção dos serviços.

No caso da TV aberta, a fiscalização cabe ao Ministério. Quanto à TV por assinatura, a fiscalização é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Por isso, paralelamente, foi solicitado à Anatel que também faça também a verificação da veiculação dessas imagens nos canais de TV paga. O Ministério lembra que a emissora é outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens.

3 comentários:

  1. Se resolverem tirar o BBB do ar a Globo vai ficar com um baita problema nas mãos pra tampar o buraco na programação.

    ResponderExcluir
  2. TA BEM! ENTÃO QUE QUE V~E O PANICO NA TV!O PROGRAMA DO RATINHO! NÃO E SO A GLOBO NÃO!VÃO SE PREOCUPA COM A SAUDE QUE É MELHOR E COMO BANDIDO QUE ANDA SOLTO.

    ResponderExcluir
  3. tirar do ar ,isso é ridículo!!!!!!!!!!!!procurem oque fazer que é mais importante.Ajovem já falou q foi concensual...pensamentos retrógados esse...fui...

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.