quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Organizações Globo podem atrapalhar entrada da Fox Sports no Brasil

As Organizações Globo estão atentas aos últimos movimentos da Fox Sports, que está se preparando para ingressar na TV a cabo no Brasil.

A emissora esportiva deve entrar no ar apenas em fevereiro mas já gera dor de cabeça ao grupo de comunicação da família Marinho, que promete reagir. Até agora, a SporTV foi desfalcada com a Libertadores e com a perda de vários profissionais para a rival. Ainda houve quem optasse por continuar no canal e assim cedesse às investidas dos americanos, mas, para que isto fosse possível, a SporTV teve que propor salários mais altos, o que inflacionou a sua folha de pagamentos.

Como forma de dificultar o desempenho da futura concorrente, as Organizações Globo, que detêm de ações na SKY e na NET, estão trabalhando para fazer com que a Fox Sports só entre no line-up de forma paga, conforme ocorre com a BandSports (que pode ter seu sinal liberado mediante a pagamento extra).

Houve uma proposta para que a nova emissora fosse incluída até nos pacotes mais básicos, porém a oferta foi recusada pelas duas empresas, que juntas respondem por mais de 80% do mercado de TV por assinatura no Brasil.

A Fox Sports deve ocupar a faixa do canal Speed. A manobra de utilizar um canal já existente foi feita justamente pensando em burlar as dificuldades que teria para ingressar com um esportivo em companhias as quais possuem negócios com as Organizações Globo.

Legalmente existe a possibilidade de troca de programação, afinal ambas pertencem à mesma empresa. Entretanto, ao mesmo tempo, a SKY e a NET não têm obrigação de fazê-lo de graça.

Com informações do jornalista Ricardo Feltrin.

Um comentário:

  1. Nao gostei a globo tem que parar de querer tomar conta de todos os esportes e ditar regras, o governo tem que acabar com essa porcaria. Porque o Estado de Sao Paulo e Minas dao tanto dinheiro a globo, alem de varios deputados, senadores e membros da justiça beneficiarem esse assassinato das outras emissoras. Por que eles tem que ditar a regra do que entra na nossa casa. Tem que acabar essa mordomia mediocre beneficiando as chanchadas e porcarias que eles tem a oferecer. Em materia de baixo nivel eles sao os maiorais. Nao sei porque as autoridades deste pais que deveriam dar proteção para as pessoas de bem estao cegas, surdas e mudas perante os fatos diarios que estao acontecendo e eles nao tomam providencias para acabar com essa farra do boi. Estamos refens na mao dos celerados da midia e o pior muitos dos que falam sobre audiencia devem receber dinheiro para calar o que esta errado. O rei esta, nu continua nu e ninguem de manifesta. Onde estao os valores morais e reais do povo brasileiro. Quem cala e se omite esta dando aval a toda a porcaria que e mostrada nas tvs abertas. Esta faltando gente com valores morais reais para começar a criticar toda esta baixaria e porcaria que esta sendo levada ao ar diariamente.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV