Header Ads

Pior que "ex-BBB" só "ex-futuro BBB"

Mauricio Stycer

O advogado João José Brígido Gomes Neto, conhecido como Netinho, de 28 anos, desistiu de participar do “BBB12″ menos de 24 horas depois de ter seu nome anunciado como um dos 12 selecionados. Segundo o diretor Boninho, o candidato não agüentou o confinamento no hotel, no Rio, que antecede o programa. Não é o primeiro a pedir para sair antes do início do programa (veja aqui).

Netinho foi aquele que, na chamada exibida pela Globo na noite de quarta-feira, disse: “Tenho facilidade para fazer amigos e tenho muita felicidade para fazer inimigos.”

Brinquei no Twitter dizendo que Netinho se tornou um “ex-futuro BBB”, uma alcunha ainda pior do que “ex-BBB”. Um leitor viu “preconceito” na minha observação, dizendo que todas as pessoas são iguais. Não fui eu quem disse que ser ex-BBB é um problema. Vários deles já falaram sobre isso. Vou lembrar de alguns.

Assim que voltaram ao programa, na décima edição, em janeiro de 2010, Marcelo Dourado e Joseane contaram aos colegas de confinamento o que os aguardava lá fora, assim que fossem eliminados. “O que mais dá nojo são os oportunistas de mídia”, disse Dourado. Eliminada duas vezes, Joseane se tornou a primeira “ex-ex-BBB” da história.

Um ano depois, a professora universitária Elenita Rodrigues, que participou do BBB10, revelou em seu blog os problemas que teve por causa do programa. “A verdade é que fiz foi perder dinheiro participando do BBB (perdi credibilidade no círculo acadêmico e fui vetada em quase todas as bancas de que participava e que constituíam duas, três vezes o valor do salário que ganho agora).”

Michel Turchin contou, numa entrevista ao UOL, que uma rádio cancelou a entrevista que faria com ele, sobre um livro que publicou, ao descobrir que era um “ex-BBB”. Teria vários outros exemplos para dar, mas vou poupar o leitor.

Agora, há um tipo de ex-BBB fascinante. É aquele que não se conforma com a perda de notoriedade e contrata assessor de imprensa para promovê-lo, mesmo que não tenha nada para exibir. Neste quesito, meu ex-BBB favorito é o modelo Elieser (na foto acima, no dia em que informou à imprensa que jantou um sushi com a namorada). Para ele, ser ex-BBB é um carrossel de emoções.

Um comentário:

  1. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.