Header Ads

Produtora leva favelas e esportes do Rio para a TV

 Marco Aurélio Conônico.

O futebol de praia, velha instituição carioca, e a vida dos jovens do Alemão e da Rocinha pós-ocupação vão chegar à TV neste ano em documentários da Conspiração.

"Ao Som do Mar, à Luz do Céu" é o nome do especial sobre a gênese e os anos de glória do futebol de areia no Rio.

Dividido em quatro capítulos de 30 minutos, ele será exibido pela ESPN (provavelmente no primeiro semestre) e contará a história de times célebres como o Dínamo, de Copacabana, dirigido pelo humorista Tião Macalé.

A Conspiração pretende, a partir desse programa, criar uma série chamada "Rio Esporte Clube", que falará de modalidades associadas à cidade, como remo, futebol de salão, vôlei e basquete.

Já o documentário "Geração Paralela" mostrará como jovens que passaram toda sua vida convivendo com o domínio do tráfico nas favelas reagiram à nova realidade após a ocupação policial.

A produtora enviou uma equipe para o Alemão e para a Rocinha nos dias seguintes à tomada pela polícia (em novembro de 2010 e novembro de 2011, respectivamente).

Os profissionais moraram nas favelas por uma semana, acompanhando a interação dos adolescentes com o novo ambiente e suas novas regras.

O resultado está sendo editado em um longa, que o Canal Brasil exibe neste ano.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.