Header Ads

Rede TV! x Manchete e o problema judicial...


Decisão da 28ª Vara Cível de São Paulo julgou que o FGTS devido aos ex-funcionários da extinta TV Manchete deverá ser pago pela RedeTV! Segundo a coluna "Radar", de Lauro Jardim, a emissora tem dez dias para depositar um valor estimado em R$ 100 milhões, "sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes". 
 
A decisão foi publicada ontem e deixou pesado o clima na emissora, que já vem atrasando salários e pagamentos desde o ano passado. 
 
Procurada para se manifestar, a RedeTV! respondeu que "há uma decisão judicial já transitada no STJ" que será capaz de reverter "esta e outras decisões recentes" que colocam a RedeTV! como sucessora de débitos da Manchete, "sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes". 
 
A RedeTV! nasceu no final de 1999 como sucessora na concessão da extinta TV Manchete. Uma série de embates jurídicos são travados desde então entre as vítimas-desempregados da massa falida do grupo Bloch e os novos donos da concessão, que não se acham responsáveis pelas dívidas da antiga concessão. 
 
Nos últimos 12 meses, os donos da emissora, Amilcare Dallevo (presidente, majoritário) e Marcelo de Carvalho (vice, minoritário) vivem um momento turbulento, devido ao interesse do segundo em vender sua parte, o primeiro querer comprá-la, mas não ter dinheiro ou cacife para tanto. Sem clima, com cada vez menos poder, Carvalho estaria procurando outros interessados para seus cerca de 30% (parte já empanhada também) na emissora, mas também não encontrou ninguém disposto a pagar o que quer. 
 
Embora nunca tenham sido divulgados valores, diz-se que nas negociações com Dallevo, o preço inicial pedido por CArvalho foi de US$ 500 milhões --um evidente absurdo diante do faturamento anual da emissora, que mal chega a 50% disso. 
 
Nota:
Volta é meia o impasse Rede Manchete – falida – e a substituta da concessão Rede TV! – problemas financeiros – vira notícia. Direitos e deveres sobre o caso, deixemos para que a justiça resolva. No entanto no uso do bom senso, se a caçula das grandes TVs abertas do Brasil terá que arcar com as despesas da falida emissora da família Bloch, nada mais sensato, que o acervo televisivo seja repassado em todos os direitos e gozo, para a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. 

E você leitor do ADTV o que acha? Comente!

2 comentários:

  1. A Rede Tv comprou não apenas estrutura como a divida, essa demora da justiça fazer valer os direitos dos antigos funcionario da Manchete é absurdo, tem funcionario que já faleceu e não viu a cor do dinheiro!

    Macarrão
    ex-camera da extinta Manchete

    ResponderExcluir
  2. se o acervo televisivo da manchete fosse repassado a redetv a emissora teria bons produtos para alavancar sua audiencia principalmente as novelas,e assim melhorar seu faturamento e aumentar sua arrecadaçao para quitar dividas da manchete.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.