Header Ads

RedeTV! diz que não é sucessora trabalhista da extinta Rede Manchete

 Natelinha.

Em contato com um portal de notícias, a RedeTV! falou sobre a informação de que a 28ª Vara Cível de São Paulo determinou na quarta-feira (25) que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, presidente e vice da emissora, são os responsáveis pelo pagamento do FGTS de profissionais da antiga TV Manchete.

Segundo o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", o valor estaria estimado em R$ 100 milhões e teria que ser depositado em no máximo dez dias, “sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes”.

A RedeTV! informou que em 2007 entrou no Superior Tribunal de Justiça com Conflito de Competência visando esclarecer e limitar as responsabilidades sobre débitos trabalhistas oriundos da extinta TV Manchete.

Sendo assim, foi suspensa qualquer bloqueio contra a TV Ômega Ltda (razão social da emissora), em razão de reclamações trabalhistas de ex-funcionários da extinta TV Manchete.

A RedeTV! ainda revelou que em 2009 ficou determinado que a competência para apreciar sucessão cabe exclusivamente à Justiça Comum e não à Justiça do Trabalho, ou seja, não há qualquer tipo de sucessão entre a TV Manchete e a TV Ômega (RedeTV!)

Confira o comunicado na íntegra:

A TV Ômega Ltda (RedeTV!) ajuizou perante o STJ (Superior Tribunal de Justiça) em setembro de 2007, Conflito de Competência (CC 90009), visando esclarecer e limitar as responsabilidades sobre débitos trabalhistas oriundos da extinta TV Manchete, mesmo porque já havia decisão sobre sucessão fiscal, tributária e cível.


Neste sentido, foi deferida liminar favorável determinando o sobrestamento (suspensão) de todo e qualquer bloqueio contra a TV Ômega Ltda, em razão de reclamações trabalhistas de ex-funcionários da extinta TV Manchete.


A Justiça Comum já havia decidido por unanimidade e com trânsito em julgado no STF (Supremo Tribunal Federal) que a TV Ômega não era sucessora cível, tributária ou trabalhista da extinta TV Manchete.


No julgamento do mérito do Acórdão do Conflito de Competência, em 9 de setembro de 2009, ficou determinado que a competência para apreciar sucessão cabe exclusivamente à Justiça Comum e não à Justiça do Trabalho. Ou seja: não há qualquer tipo de sucessão entre a TV Manchete e a TV Ômega (RedeTV!)

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.