Header Ads

'Tropa de Elite 2' é eliminado da disputa pelo Oscar em 2012

Novamente, o Brasil ficou de fora pela disputa do Oscar. O filme Tropa de Elite 2, de José Padilha, eleito para representar o país na disputa pelo prêmio de melhor filme estrangeiro, foi eliminado na última seletiva (veja abaixo a relação de filmes selecionados).

Dos 63 longas indicados pelos mais diferentes países, apenas nove permanecem na disputa, segundo lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta quarta. Entre esses nove títulos, apenas cinco irão concorrer à estatueta. A lista dos indicados em todas as categorias será divulgada em 24 de janeiro. A cerimônia da entrega do Oscar está marcada para 26 de fevereiro.

Bullhead (Bélgica)
Monsieur Lazhar (Canadá)
Superclásico (Dinamarca)
Pina (Alemanha)
A Separação (Irã)
Footnote (Israel)
Omar Killed Me (Marrocos)
In Darkness (Polônia)
Warriors of the Rainbow: Seediq Bale (Taiwan)

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.