Header Ads

Xuxa volta a repaginar seu programa, mas segue sem ideias nem identidade

Mauricio Stycer

Durou apenas oito meses o “TV Xuxa”, lançado em abril de 2011 com a proposta de encontrar um novo público para aquela que um dia foi a “rainha dos baixinhos”. Neste sábado, estreou “TV Xuxa Férias”, radicalmente diferente do programa anterior, mas tão previsível e sem rumo quanto.

Sem alcançar a audiência esperada, a Globo optou por substituir o diretor do programa. Saiu Mariozinho Vaz, entrou Mario Meirelles, que prometeu: “O ‘TV Xuxa’ é um programa muito versátil. Vamos aproximar a rainha ainda mais de seus fãs”.

Um novo cenário deixa a apresentadora cercada de fãs e próxima a uma banda de música, o que lembra um pouco tanto o “Esquenta” quanto o “Altas Horas”. Mas Xuxa não é Regina Casé ou Serginho Groisman.

Como previu o colunista Flavio Ricco, ao noticiar a mudança na direção do programa, o problema de Xuxa é de outra ordem. Ela precisa de bons roteiristas, com mais criatividade, ousadia e imaginação.

O primeiro novo programa exibiu atrações mais batidas e previsíveis do que show de Roberto Carlos: número musical com Alexandre Pires, entrevista com a escritora Thalita Rebouças, reportagem sobre clones de Elvis Presley, homenagem aos atores Paulo Goulart e Nicete Bruno e, cereja do bolo, Roupa Nova cantando “Whisky a Go Go”.

Além da pauta sonolenta, Xuxa padece de um problema mais grave: crise de identidade. Os gritinhos de “uhu!” e o jeito tatibitate de conversar sugerem se tratar de uma criança falando com outras crianças. Mas ela não é mais “rainha dos baixinhos”… É o quê então? Responder a esta questão, creio, é o maior desafio para a apresentadora e para a Globo.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.