Header Ads

Chance de ter fama após o "BBB" é de 4%. Globo não confirma 'BBB13'

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO "F5" 

Com audiência em queda, o ''BBB13'' não está garantido na grade de programação da Globo no próximo ano. Ao menos oficialmente. Mas, sugerimos, ninguém deve comemorar essa notícia ainda. A CGCom afirma que "não pode confirmar" o reality show em 2013 porque "nem a grade de 2012 ainda está terminada"; há programas que podem entrar no segundo semestre e que ainda não receberam o OK final da direção, por exemplo.

Tiremos o burrico da sombra
"A Rede Globo não confirma grade com essa antecedência (11 meses). Em nenhum caso. Não só no do BBB, é importante fazer essa ressalva", diz a CGCom.

Números líquidos
Para quem acha que participar do reality é um passaporte garantido para a fama, os números brutos mostram o contrário. Ser um "ex-BBB'' é praticamente a mesma coisa que ser um anônimo. Isso porque as chances de atingir a fama a partir do programa só não são mais remotas do que a chance de participar do "BBB", propriamente. Levantamento informal aponta que apenas 4,3% dos ex-BBBs chegam à fama de verdade, viram celebridades. A lista escassa inclui ex-BBBs que ganharam fama, mas depois a perderam, como Kleber Bambam e Íris Stefanelli.

Agrura
Vejam como a chance de ter sucesso no programa e seguir como famoso parece ser ínfima. Dos quase 190 participantes desde a primeira versão (sem contar desistentes, expulsos etc), pode-se dizer que apenas oito se deram bem. Só esses estão ou estiveram em evidência (seja na TV ou não) após o confinamento. Entre os que sobreviveram estão a humorista Sabrina Sato, a atriz Grazzi Massafera, o deputado federal Jean Willys e o apresentador Diego Alemão (ainda contratado da Globo).

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.