quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Globo diz que 70% dos brasileiros poderá acompanhar Copa do Mundo em HD

Um estudo da Globo aponta que 70% da população brasileira poderá acompanhar a Copa do Mundo de 2014 em alta definição.

A emissora, que atualmente disponibiliza o sinal digital em 45 de suas 117 afiliadas, planeja dobrar esse número em dois anos. A rede transmitirá o Mundial de futebol, que acontecerá no Brasil, em HD.

De acordo com a coluna Outro Canal, só para este a Globo pretende inaugurar seu sinal digital em mais 15 afiliadas e 22 retransmissoras, atingindo 50% da população, o que seriam 100 milhões de telespectadores. Vale deixar claro que esse cálculo depende da venda de televisões HD no país.

Já a transmissão de toda a programação da emissora em alta definição leva mais tempo. Apesar de ter 80% de sua faixa nobre em HD, a Globo ainda não prevê quando vai levar a tecnologia para todo o seu jornalismo.

Uma das explicações seria que, para o "Jornal Nacional" ser exibido com a máxima qualidade de imagem, é necessário que todas as praças que produzem reportagens para o noticiário já estejam com a tecnologia.

As novelas e a faixa de shows da Globo já são produzidas em HD.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV