Header Ads

Record ameaça ir à Justiça por direito de Copas

Lauro Jardim

A Record está ameaçando entrar na Justiça da Suíça ou do Brasil para tentar sustar a venda dos direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022, compradas ontem pela Globo.

De acordo com a Record, a emissora foi surpreendida pela falta de licitação. E lança suspeitas contra a Fifa, a quem acusa de fechar um contrato “sem concorrência decidido “fora do horário comercial”, sem ser à luz do dia e de forma transparente”.

Diz um comunicado que a emissora irá divulgar em breve:

-A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, senhor Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e a Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.

A propósito, sobre a reclamação da Record de que não houve concorrência para as Copas de 18 e 22, um executivo da Globo lembra:

- Engraçado isso agora, nos Pans de 2011 e 2019 a Record levou sem concorrência e não acharam nada demais.

6 comentários:

  1. Que Record que nada. Copa do mundo tem que ser na GLOBO... tradicional e sabe fazer grandes coberturas... a Record está pesando apenas em gastar o dinheiro vindo do 'fieis' da rede de igrejas que o bispo tem...
    Vai se ferrar Record...
    REDE GLOBO... extraordinária, a melhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. É QUE PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO !!!
    QUANDO ACONTECE NO NOSSO, ARDE NÉ?

    ResponderExcluir
  3. Que Record que nada...
    Copa do Mundo,Olimpíadas,tudo tem que ser transmitido pela Globo mesmo..
    A Record tem que aprender mais e deveria investir esse dinheiro em outras coisas,instituições sei lá.
    Globo e a melhor.Poxa estamos falando da 4 melhor emissora de tv do mundo pow!
    Plim Plim e a melhor.
    Ha,lembrando que o novo logotipo da Record ficou HORRÍVEL!

    ResponderExcluir
  4. As copas do mundo devem ser exibidas por todos os canais que sao uma concessao do governo brasileiro. Ate hoje ainda nao entendi como as pessoas de fora podem beneficiar esta ou aquela emissora sem que nossas autoridades que estao em seus postos para defender o Brasil e o povo brasileiro nao entrem nessa briga para acabar com essa esbornia. Porque somente uma emissora pode ter acesso tudo isso decidido por outrem e nao pelo Brasil e nossos represententes. Sera que o Brasil esta sendo governado por grupos de fora. Devemos abrir o olho ha muita coisa em jogo e devagarinho eles estao tomando nossa soberania isso debaixo de nossas instituiçoes que estao ai para defender o povo brasileiro e estao caladas diante dessa situaçao tao exdruchula. Ate quando seremos manipulados pelas mesma pessoas e ate quando o povo brasileiro vai suportar essa ditadura midiatica.

    ResponderExcluir
  5. mais um babaca preconceitoso nao gosta de evamgelico cara por caso de pessoas como vc que teve o holocasto cara todo mundo tem o direito de ver onde qzer nao0so na globo poe ex eu nao gosto do galvao e so obrigado a ver ele todas deveriam ter o direito dev passar o jogo band , record , sbt , cnt ,etc...

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.