Header Ads

Sabe o que falta para emissoras investirem em HD? R: Telespectadores

Clique na imagem para ampliar.
Alan Junior de Queiroz

Falta de dinheiro lógico que não é. O que motiva a falta de interesse no investimento é a falta de interesse dos telespectadores em adquirir televisores com qualidade HD, Full HD, Interativa, e agora a novidade - para o Brasil - 3D.

A Tv digital, lançada oficialmente em 2 de dezembro de 2007 está gatinhando.O Brasil é muito diferente dos paises que já tem TV Digital. O grande problema já passou para as emissoras, os investimentos iniciais, que é considerado alto para um país que tem sérios problemas educacionais e de saúde. Outro grande entrave será o prazo para que o sinal analógico seja desligado, segundo o CPqD seria necessário 20 anos para que haja a troca de todos os televisores, porém o governo brasileiro já decretou que o prazo será de 10 anos. Em 4 anos, o números de televisores não chegaram a 10%. Será que daqui 6 anos a maioria da população ficará sem receber sinal de TV, que atualmente é analógico.

Os telespectadores não veem a necessidade de adquirir essas inovações. Talvés é só um jogo do governo para movimentar a economia do país. Já pensou nisso.

Um comentário:

  1. Eu tenho tv HD, mais não por causa dos canais nacionais. Acho que a programação brasileira e horrivel demais pra fazer eu me interessar em HD, nada em canal nenhum nacional vale a pena ver em HD.
    Mais sim, e um jogo do governo com certeza, vc compra produtos novos, a industria gera empregos, salarios aumentam. Qual o problema disso?!

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.