quinta-feira, 1 de março de 2012

Agora temos verba e estrutura, diz Tutinha sobre 'Pânico' na Band

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO "F5"

"Nunca houve negociação prévia do 'Pânico' com a Band. Tudo foi fechado em apenas 24 horas. A verdade é que nunca pensamos em deixar a RedeTV! Só que, quando a situação (financeira) da emissora atingiu a todo mundo, não tivemos outra coisa a fazer, a não ser mudar. Fui à Band e perguntei ao Johnny (Saad, presidente): 'Quer o Pânico?" Ele disse: 'Quero'. E acabou. Não teve negociação alguma além dessa."

A citação acima é de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan e idealizador no "Pânico na TV". Ao "F5", ele falou pela primeira vez a respeito da tumultuada saída do programa, que trocou a RedeTV! pela Band, e estreia em abril.

Sem mágoas, mas...
"A gente tem o maior respeito pelo Amilcare (Dallevo, presidente da RedeTV!) Como empresário, eu entendo e respeito as dificuldades que ele está tendo, não é fácil. Mas, acho no mínimo estranho dizer que o 'Pânico' recebeu atenção demais ou que não era tão importante", afirma Tutinha. Ele se refere à entrevista que Dallevo deu ontem ao "F5", na qual disse que "a RedeTV! é maior que o 'Pânico'", e que todos deram "importância demais" ao programa.

...peralá!
"Como você pode dizer que um programa é superestimado quando ele é por quase dez anos a sua maior audiência? E a reprise (sempre às sextas), a segunda maior audiência? Isso não, né?", rebate Tutinha, antes de completar: "Agora temos verba e estrutura decentes. Johnny disponibilizou para nossa estreia toda a Band. Vamos fazer um ótimo programa".

Corrida contra o tempo
Por outro lado, para o tamanho de sua perda, a Rede TV! até que absorveu rapidamente a saída do "Pânico". Em uma semana, a emissora conseguiu atrair para conversas Marcelo Adnet e Dani Calabresa, e fechar contrato com Rafinha Bastos.

Investimento
As novas contratações da Band não devem parar apenas no "Pânico". A TV da família Saad voltou ao jogo e está de olho em vários profissionais da concorrência, A emissora tem um leque de projetos prontos para a programação, e o objetivo de médio e longo não é nada modesto: a Band quer brigar com o SBT pelo terceiro lugar no ibope. A princípio, aos domingos e no horário nobre. Depois, em outras faixas.

Muito feijão pela frente...
Hoje, a diferença entre as duas emissoras é grande: a Band fechou o ano passado com 2,2 pontos de média, contra 5 do SBT. Mas a Band agora tem a série B (tomada da RedeTV! também) e "Pânico". A briga vai ficar interessante. Para quem gosta do assunto TV.

Um comentário:

  1. que isso na testa? A MARCA DA BESTA, KKKKKKKK, qd ele era jovem é q isso era feio, agora, q tá véio nao importa mais, qd ele morrer coloquem alguns legumes no caxao, pros verme nao ter q comer só esta merda.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV