Header Ads

Boninho não é Silvio Santos, mas recolocou Laisa no reality show

 Maurício Stycer.

Eliminada no sexto paredão, com 88% dos votos”, Laisa voltou ao “BBB12” exatos 17 dias depois de deixar o programa. Boninho não teve que rasgar o regulamento, como fez Silvio Santos ao recolocar Alexandre Frota na “Casa dos Artistas”, mas recorreu a um expediente semelhante – e com o mesmo objetivo do dono do SBT: faturar em audiência com um participante popular.

Na sexta-feira (09), o “BBB12” estreou uma nova vinheta, “La bomba brasileña”, com o objetivo de comunicar ao público e aos confinados que a estudante de medicina regressou ao programa. Laisa foi enviada ao “Gran Hermano”, franquia do “Big Brother” em exibição neste momento na Espanha.

“Tô aqui de novo! Tô aqui de novo!”, ela gritou ao entrar na casa do “Gran Hermano”. Por quase três minutos, todos assistiram à chegada triunfal de Laisa. Depois, em outro momento, Bial conversou com os “brothers” sobre a novidade. “Virou estátua?”, perguntou a Yuri, o mais perplexo de todos com a aparição da moça. No total, Laisa foi assunto por quase cinco minutos no programa de sexta, que durou 24 minutos.

Já no sábado, a volta da jovem foi tema de quase metade do programa. Mr. Edição exibiu novamente cenas da chegada de Laisa ao seu novo lar, na Espanha, deleitou-se com as aulas de rebolado que ela deu aos colegas, mostrou a reação dos “brothers” no Brasil e explorou as inúmeras conversas e fofocas que a novidade provocou.

Mesmo no domingo, dia de paredão no Brasil, o “BBB12” dedicou alguns minutinhos para Laisa na Espanha. De shortinho mais que curto, “la bomba brasileña” voltou a exibir os seus atributos dançando, enquanto os espanhóis ficavam de boca caída. Também trocou algumas palavras com as moças e aprendeu que “vale”, em espanhol, é equivalente a “legal” ou “ok”.

Laisa cumpre destino semelhante ao de Iris Stefanelli. Uma das participantes mais populares do “BBB7”, a loira caipira formou com Diego Alemão e Fani Pacheco o mais famoso triângulo amoroso do programa. Eliminada num dramático confronto com o próprio Alemão, foi enviada, em seguida, para uma breve temporada no “Gran Hermano” da Argentina.

Casa dos Artistas

Antes do “BBB” houve “Casa dos Artistas”, uma versão do mesmo programa, adaptada pelo SBT, mas sem o pagamento de royalties. Estreou no final de outubro de 2001. Logo depois da primeira eliminação, da modelo Alessandra Scatena, Alexandre Frota se irritou com Silvio Santos e foi embora da casa.

Num gesto que se tornou lendário, o dono do SBT mandou o regulamento às favas e recolocou Alexandre Frota no reality show. Foi um choque, mas ajudou “Casa dos Artistas” a se tornar um sucesso, já que o ator permaneceu mais 40 dias no programa, antes de ser eliminado, no papel de criador das maiores confusões.

Em janeiro de 2002, a Globo estreou a versão oficial do programa e “Casa dos Artistas”, ainda que tenha chegado até a quarta edição, logo perdeu o seu encanto.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.