Header Ads

Globo muda "Malhação"; emissora voltará a abordar cotidiano do ensino médio

Com o objetivo de elevar os índices de audiência dos fins de tarde e assim impulsionar o horário nobre, a Globo encomendou profundas mudanças para a próxima temporada de "Malhação".

A novela adolescente, que hoje aborda o dia-dia de estudantes universitários, voltará a ser ambientada em um colégio. Alunos do ensino médio voltarão a ter destaque e consequentemente haverá escalação de atores mais novos.

Outra mudança será a inserção de vilões e mocinhos, que serão mais bem definidos. Há vilões na atual temporada, mas eles foram inseridos após alguns meses como medida para que o Ibope subisse.

A nova temporada de "Malhação" será escrita por autores renomados e com bom histórico de sucesso na linguagem voltada para os jovens. A autoria da nova temporada foi colocada sob os cuidados de Patrícia Moretzsohn e Ricardo Hoffstetter. Ambos já trabalharam no folhetim em outros momentos de sua existência.

Patrícia escreveu a temporada 2008 e 2009, as quais estancaram a queda no Ibope e revelaram grandes talentos como Nathalia Dill (que protagonizou "Paraíso" e "Escrito nas Estrelas") e Bianca Bin (que atuou em "Passione" e teve o papel principal de "Cordel Encantado").

Já Hoffstetter foi o autor da temporada 2004, a qual teve a bem-sucedida trama da Vagabanda. Marjorie Estiano foi a maior revelação desta fase e graças a ela conseguiu papéis importantes em "Páginas da Vida", "Duas Caras" e mais recentemente em "A Vida da Gente".

O roteirista, por sua vez, não teve tanto sucesso em seu último trabalho. "Malhação ID", que tinha estrutura similar à fase da Vagabanda, teve baixa audiência e também não chegou a revelar talentos como as outras fases fizeram.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.