sexta-feira, 30 de março de 2012

Globo sofre prejuízo com horário da Fórmula 1

Flávio Ricco.

O fraco desempenho de Felipe Massa, de forma especial, está longe de ser a principal preocupação ou o que atualmente mais incomoda a Globo na Fórmula 1. Algumas dessas reclamações foram colocadas abertamente por Galvão Bueno durante o transcorrer do Grande Prêmio da Malásia, realizado na madrugada do último domingo.
Aliás, é justamente por aí que a coisa está pegando. Segundo o Galvão, a direção da categoria continua cedendo às pressões das televisões europeias para colocar o início das provas em horários que favoreçam os seus telespectadores. Estão enxergando ou sendo coniventes com um lado só. Além da Malásia, o problema da transmissão em plena madrugada no Brasil deve se repetir com as corridas do Japão, Coreia do Sul e China que também constam do calendário deste ano.
Apenas como complemento, a audiência da prova disputada no fim de semana passado fechou em 6 pontos.


2 comentários:

  1. Presta atenção nisso que você escreveu, claro que a audiência de madrugada vai ser baixa mesmo, agora dizer que o Gavão tava reclamando por conta disso é brincadeira. A corrida da Malaysia teve a largada as 5h da manhã, e isso é o melhor que a globo pode esperar em termos de audiência, porque essa corrida deveria ser as 3h. O que o Galvão reclamava é exatamente isso, essa corrida começou as 5h por conta da pressão das TVs europeias, mas isso é ruim para a CORRIDA, pois naquele pais chove toda tarde, e com a chuva forte, a corrida precisa ser interrompida, e como já é tarde, escurece e corrida pode ser cancelada, como já aconteceu.Todas as corridas começam as 14h no horário local, exceto essa que começa as 16h para favorecer aos europeus.Galvão reclamava pela corrida, e não pela audiência, uma vez que se a FIA não cedesse a pressão da Europa, seria muito pior pra Globo, que teria menos pessoas assistindo as 3h que teve as 5h. Agora, não da pra fazer milagre, corrida no oriente sempre vai ser em horários ruins para nós(vocês, pq eu amo corridas de madrugada).

    ResponderExcluir
  2. Isso é mentira, ele reclamou pois a FIA colocou a corrida muito tarde, as 16h lá, 5h aqui, quando deveria ser as 14h lá, 3h aqui, como é em todos os países. Não teve nada com audiência, apenas houve uma preocupação dele com o fato de chover, a corrida ser interrompida, e cancelada por ausência de luz natural.Não da pra fazer milagres com corridas no oriente, sempre serão em horários ruins para alguns (pq quem gosta de F1 acorda em qualquer horário pra assistir)

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV