Header Ads

Invasão argentina deixa a Band com sotaque

Maurício Stycer.

Por alguns anos eles tentaram entrar no Brasil, sem sucesso. Até que em 2008 a Band comprou a ideia do “CQC”. Deu muito certo e os donos da produtora Cuatro Cabezas ganharam moral. Aos poucos, foram conquistando espaço. Em 2011, emplacaram seis programas na grade da emissora. E o principal nome da produtora, Diego Guebel (foto), foi contratado pela Band como diretor geral de Conteúdo TV.
Vendida à produtora holandesa Eyeworks, a Cuatro Cabezas mudou de nome, mas permanece com o seu DNA made in Argentina. No evento destinado a promover a programação da Band para 2012, terça-feira à noite, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, os argentinos chamavam a atenção.
Jovens, vestindo camiseta, tênis, barba por fazer e cabelos compridos, eles circulavam entre senhores engravatados e mulheres arrumadas. Atentos, acompanhavam as entrevistas das novas e velhas estrelas da casa – Lobão e Cazé, repórteres de “A Liga”, José Luiz Datena, apresentador de “Quem Fica em Pé?”
“É fogo, agora ainda tenho que puxar o saco de argentino”, brinca Datena diante de Pablo Mazover, diretor do novo programa.  Assim como Guebel, Mazover também foi contratado pela Band em 2011. Foi um dos responsáveis pela produção de “Mulheres Ricas”. Os demais argentinos seguem na produtora Eyeworks.
Guebel conta que está tendo aulas de português. “Ficava envergonhado de falar portunhol”, diz, com sotaque forte, mas arranhando as palavras na língua da nova casa. “Um chefe tem que ter compromisso com o que faz. Se você é picareta, não gosta do que faz”, diz, mostrando que já aprendeu, de fato, algumas importantes palavras em português.
O visual, porém, está longe do convencional. Guebel usa brinco, cordão de couro no pescoço, anéis e pulseiras, tem a barba por fazer… É a invasão argentina em curso na Band. Depois de tantas tentativas diferentes de encontrar um rumo, quem sabe desta vez a emissora não encontre uma identidade – ainda que com sotaque.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.