sábado, 3 de março de 2012

Record envia comunicado chamando a Globo de "orgulhosa e arrogante"

Nesta sexta (2), a Record enviou um novo comunicado à imprensa, após os comentários do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.

Nesta semana, a FIFA vendeu os direitos das Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar) para a Globo, o que gerou revolta da Record, pois o fato aconteceu sem a abertura de licitação.

Na última quarta (29), a emissora enviou um primeiro comunicado expressando sua surpresa quanto a renovação e provocou a rede carioca: "A empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora". Leia mais aqui.

Logo depois, o diretor da Globo Esportes deu uma declaração polêmica para o UOL, onde disse que "A Globo está mil anos-luz à frente da Record”.

Diante disso, o vice-presidente de programação da Record, Honorilton Gonçalves, emitiu um comunicado chamando a concorrente de "orgulhosa e arrogante".

O executivo também comparou as audiências das duas emissoras e disse que a Globo está em queda.

Confira o texto na íntegra:

“Diante das afirmações do Sr. Marcelo diretor da Globo ao Uol, é necessário esclarecer:


Como um diretor da Globo pode falar desta maneira trabalhando numa emissora que perde audiência todos os anos? O orgulho e a arrogância não permitem perceber a realidade provada pelos institutos de pesquisa: os brasileiros estão cada vez mais em busca de novas opções na televisão. E a Record simplesmente se propõe a ser uma delas.


Há cinco anos a Globo tinha 15 pontos de audiência a mais que a Record na média do dia na Grande São Paulo. Hoje, a diferença despencou para 7 pontos, como mostram os números consolidados de fevereiro. Curioso, aliás, este diretor usar de tanta soberba justamente quando a Globo registra o pior fevereiro, em audiência, de toda a sua história.


Nas transmissões esportivas, das quais o diretor da Globo fala com tanta prepotência, a situação é ainda mais grave. Entre os anos de Copas do Mundo de 2002 até 2010, por exemplo, os jogos da seleção caíram em audiência 29%, ou seja, um em cada três telespectadores abandonaram a suposta qualidade da Globo para assistir aos jogos do Brasil por outros caminhos.


No tratamento dos Jogos Pan-Americanos, a mesma arrogância: a Globo ignorou o evento durante vários anos seguidos. Em 2003, a emissora transmitiu inacreditáveis 29 minutos do Pan de Santo Domingo. Ano passado, em Guadalajara, a Record exibiu 140 horas de eventos da segunda mais importante competição olímpica mundial. E apesar das dificuldades enfrentadas com a qualidade do sinal internacional de transmissão, lideramos a audiência em vários jogos, competições e em diversas capitais brasileiras.


O que os diretores da Globo não entendem, ou não querem entender, é que o telespectador é o grande responsável por estas novas escolhas. Arrogância típica de quem não tolera concorrência, como aconteceu esta semana nas sombrias negociações pelos direitos das Copas de 2018 e 22.


No Comitê Olímpico Internacional é diferente. Houve uma licitação para os Jogos Olímpicos de 2016 e, ao contrário do que tenta sugerir o referido funcionário da Globo, a Record conquistou os direitos para televisão aberta assim como a sociedade Globo-Bandeirantes também. Na mesma disputa e ao mesmo tempo foram proclamados os resultados, sem privilégios ou prioridades.


Honorilton Gonçalves, vice-presidente de Programação - Rede Record”.

9 comentários:

  1. olha quem fala, logo a Record que se gaba com qualquer merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso não, a rede RECORD só esta querendo o que foi promitido por direito para ela GLOBO é sim uma arrogante

      Excluir
  2. E verdade, e outra , não vamos nos esquecer da rede Manchete, que coma novela pantanal e a Xica da Silva,ganhava da globo.
    E não se gabava das suas vitorias. Mais se essa Emissora ganha um ponto, fica doida. prefiro mil vezes a Manchete do que a record,
    apesar dela não existir mais !!!

    ResponderExcluir
  3. quem fala ela não divideu com nenhuma emissora as olimpiadas agora ta falando da globo.

    ResponderExcluir
  4. Que bom, pelo menos na copa não vão repetir o fiasco que foram os jogos PanAmericanos.

    ResponderExcluir
  5. em materia de esportes a rede record e uma bosta, alias tudo q ela pensa em fazer com inveja da globo da errado. chupa record

    ResponderExcluir
  6. E BOM SABER QUE A GLOBO LEVOU A MELHOR, ASSIM O DIHEIRO DA UNIVERSAL QUE E SUADO PELOS SEUS FIEIS POSSA QUEM SABE IR PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE...E TRISTE UMA EMISSORA QUERER CRESCER ATRAVES DE PESSOA TÃO HUMILDES. DEVERIA HAVER UM BOICOTE CONTRA ESSA EMISSORA QUE DURANTE O DIA Ñ APRESENTA UMA PROGRAMAÇÃO EVANGELICA...

    ResponderExcluir
  7. E POR ISSO Q O BRASIL CONTINUA ASSIM DESTE JEITO,, SO ES POLITICOS TEM O QUE ELES QUEREM
    VEJAM
    SO OS QUER ESSES IDIOTAS FALAM AI ACIMA
    SERA Q ELES NAO CONCEGUEM VER O Q ESTA GLOBO ESTAR ACABANDO COM O BRASIL. SO DEFENDENDO SEU INTERESSES O DOS POLITICOS.GENTE TEMOS Q ACABAR COM ESTE CANAL PARA O BRASIL MELHORAR.ELES NAO DEFENDEM O POVO ELES FAZEM UM TEATRO PARA FALAR QUE DEFENDEM VC. EU POÇO FALAR ISSSO,, PQ SEII DO Q FALO.. TEM TANTOS CANAIS DE TVS AI VAMOS PARAR DE ASSISTI ESTA GLOBINHO PARA MELHORAR PRA NOIS ..PODER VER QUE O GOVERNO PSDB,DEM,ESTE GRUPO QUANDO VAO ANUCIA ALGUMA COISA UM INVESTIMENTO UMA OBRA ETC, PQ ELES VAO PRIMEIRO NA GLOBO????????????????????????????????????????????????? VCS SABEMM??? NAO NE ...VCS ACHAM Q O DINHEIRO DESSES ANUCIOS SAEMM DA ONDER???O -------DINHEIRO PRA COMPRAR OS DIREITOS DA COPA SAEM DA ONDER...???--SAI DO MEU DO SEU BOLSO VEM ATRAVES DO GOVERNO!!!!! QUE FEZ AQUELE ANUCIO DA OBRA DO SEU PARTIDO ,, Q EE MILHOES POR 30 SEGUNDO VARIAS VEZES POR DIA....30 SEGUNDO DE ANUCIO DO GOVERNO VALEU RENDE PRA GLOBO 4 VEZES A MAIS QUE 30 SEGUNDOS DO BANCO ITAU POR EXEMPLO....O DINHEIRO QUE ENTRA NA GLOBO POR COMERCIAL MAL DAR PRA PAGAR SEUS FUNCIONARIOS SUAS DESPESAS DA GLOBO DA GLOBO..DESPESAS MUITO AUTAS.
    GENTE NAO E OBRIGADO ASSITIR A RECORD TANTOS CANAIS AI ..EU SEI DO Q ESTOU FALANDO OBRIGADO VAMOS ABRIR OS OLHOS .O DINHEIRO DA RECORD TODOS SABEM QUE VEM DO POVO,.,.,,. O DA GLOBO VEM DA POVO TAMBEM,,,, MAIS NIMGUEM SABEM DISSO.CARNAVAL .PELA PREFEITURA.. CORRIDAS DE RUAS PELAS PREFEITURAS...ESPORTE PELO GOVERNO DO ESTADO E FEDERAL..SO MAIS UMA DAS MUITAS..A COPA DE 2014 FOI PROMESSA DO LULA PARA A GLOBO PARA PODER GANHAR SO NAO ELE PERDIA A ELEIÇAO. TEM MUITO MAIS ...COMO ESSE GRECIMENTO DA RECORD ISSO ACABAR PRA GLOBO 1, 2, 3, PONTOS Q GANHAR A RECORD,,,, E MENOS FATURAMENTOS PRA GLOBO E COM AS DENUCIAS Q A RECORD MOSTRA CADA VEZ MAIS O GOVERNO FICA LIMITADO DE DAR DINHEIRO NA GLOBO ENTENDEUUU ABRIGA QUAL EEEEEEEE..OS TROXAS ACIMA FICAR FALANDO Q O DINHEIRO DA RECORD VEM DO POVVO MAIS NAO VER O DA GLOBO Q VEM DELESSS.. MUITO PIOR . AINDA.. Q NAO VAO NEM NA IGREJA...

    ResponderExcluir
  8. E a recopia é invejosa e sem identidade....copia tudo.ainda se dizem ter fé amor no coração deus manda amar o proximo como a ti mesmo a record não ama a globo.kkkkbicha má

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV