Header Ads

Canais ignoram campanha de classificação indicativa

Keila Jimenez

O Ministério da Justiça lançou no dia 19 de março uma nova campanha de conscientização da classificação indicativa, mas não encontrou vitrine. As emissoras de TV ainda não compraram a ideia.
Batizada de "Não Se Engane", a campanha pretende alertar os pais sobre a influência que TV e cinema podem ter na formação das crianças.
O ministério criou dois filmes de animação em toy art (personagens que parecem brinquedos) que tratam de temas como drogas e violência. Eles mostram como as crianças tendem a repetir o que veem na TV.
O MJ esperava exibir os filmes nas emissoras privadas, públicas e nos cinemas. Segundo o órgão, como se trata de uma campanha de adesão, os canais não são obrigados a exibir e, se preferirem, podem criar suas próprias campanhas no mesmo contexto.
Com exceção da Record, que já exibiu os filmetes, Globo, Band, SBT e RedeTV! ainda não aderiram. A Folha apurou no mercado que as redes não gostaram muito do mote da campanha.
A Globo diz, via assessoria, que apoia a causa e que fez suas próprias peças publicitárias sobre o assunto. Está esperando o retorno do ministério para exibi-las. A Rede TV! diz que só ficou sabendo da campanha na semana passada. Band e SBT não comentaram o assunto.

Um comentário:

  1. Acabei de assistir pela TVE e considerei bastante inapropriada: linguagem (animação) voltada para o público infantil e bastante agressiva (justamente o contrário daquilo a que se propõe). Deveria ser direcionada aos pais/adultos, já que estes é quem devem estar atentos à classificação indicativa.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.