Header Ads

Muniz crítica Avenida Brasil


Autores de novela, cada qual, quer babar mais sobre seu ovo, e falar mal do trabalho do colega. E a língua ferina da vez, é Lauro César Muniz. Para o autor da Record, Avenida Brasil, vem com o intuído de falar diretamente com a classe C, apresentando personagens mais pobres. Segundo ele, o público mais humilde tem mais facilidade de entender tramas, que a classe A, e endossou dizendo, que os pobres, gostam de se verem ricos na TV. O autor disse que embora Máscaras seja glamourosa, a classe C haverá de assistir e gostar. Dois pontos chamam atenção à crítica de Muniz ao Em Off do Yahoo. A novela brasileira estava vivendo uma fase arrastada. Ao que tudo indicava era, que o potencial deste mercado estava se perdendo, e nossos escritores não estavam conseguindo inovar. O caminho sensível foi focar na classe C, a que mais assiste TV aberta. Mas quando se fala em classe C, dá a entender que pobre não tem inteligência. Na verdade o padrão brasileiro ainda não permite a muitos assinar canais a cabo, do contrário, o perfil de estrelato já teria mudado há muito tempo. E humildade não tem a ver com pobreza. A trama de uma novela se torna interessante, quando ela é próxima à realidade. Em Fina Estampa tivemos uma mocinha, que foi Griselda, que não era um doce de leite. Se enveredarmos pelo histórico das novelas, veremos, que sempre que busca chegar próximo da realidade, o resultado é outro. Na Record, por exemplo, o maior sucesso da dramaturgia é Vidas Opostas de Marcílio Moraes, que também assinou A Lei e o Crime, e em breve dará vida a Fora de Controle, o seriado da Barra Funda, que mistura CSI e Capitão Nascimento. Se a vitrine da Globo aposta na classe C, e o principal horário de novelas da Record aposta noutro segmento, tudo é válido. O contexto da obra, sua produção: início, meio e fim, e quem vai julgar. É inútil fazer previsões de Mãe Diná, antes  do resultado final. Novela é uma obra aberta, que tem sempre dois julgamentos: o público que responde ao trabalho diretamente, e os críticos especializados, que ostentam os status nas feiras internacionais. E outro ponto a considerar, é que ambas as tramas não concorrem. No horário nobre da vênus platinada, a Record aposta com tudo no seu maior sucesso vindo da classe C. Se enveredarmos pelos produtos das concorrentes no horário, veremos, que todas, falam com este público. Fica nítido então, que enquanto produto exclusivamente alternativo, Máscaras deverá tangir a casa dos 20 pontos conforme é a previsão.

17 comentários:

  1. ELE ESTA E COM INVEJA A NOVELA DELE ESSA NÃO SEI O QUE VIDA ! SO LIDEROU NO FRENTE PORQUE COLOCRAM DE MADRUGADA SEM DIZER QUE HO NOVELA SEM FIM! O INVEJA BRABA DA GLOBO PLIM,PLIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iNVEJA? AH COITADO DE VC.VC ACHA QUE COM AQUELA NOVELA MARAVILHOSA QUE O LAURO FAZ ELE PRECISA TER INVEJA DE ALGUÉM?


      "TÁ NA RECORD, TÁ COM TUDO"

      Excluir
    2. que novela maravilhosa? Ta louco? ( a )
      Isso é inveja, pois a record anda perdendo audiência graças as outras novelas. Avenida Brasil tem classe,tem roteiro,e tem uma história Fertil, que foge dos clichês que a record sempre tem. Não é atoa que está em horário Nobre.Pra mim,a unica novela boa que a record transmitiu foi mutantes,que depois virou uma porcaria com tantos seres bizarros. Até carrosel ( que eu acho até legal, mais não animo vê ) tá acabando com aquela novelinha ridicula deles ( rebelde ) . Avenida Brasil Na frente das novelas da record. Sempre AHAHAHAHAHA !

      Excluir
  2. Bom sendo autor da Record recebe uma crítica assim e se fosse da Globo ...

    ResponderExcluir
  3. a record pediu que ao menos sua novela desse 20 pontos de audiencia xiiiiiii novela das 7 então, esse cara ai não entende nada de dramaturgia que isso velhinho que isso? rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. 20 pessoas são da classe C ou menor.

    ResponderExcluir
  5. Que tal colocamos a vírgula em seus devidos lugares?

    ResponderExcluir
  6. esse muniz é um babaca,eu adoro avenida brasil e odeio máscaras.

    ResponderExcluir
  7. gostei da oportunidade que a globo esta dando para estes talento.parabens.

    ResponderExcluir
  8. novelas da record sao chatissimas pois sao muito longas,cenas grandes demais enredo fraco,nao tem pegada,dar ate sono de assistir essas novelas,e MASCARAS entao esta sendo a pior em minha opiniao.Efalando em Mascaras eu acho que a do autor esta caindo ao dizer que a novela teria media de 20 pontos,coitado nao e isso que estamos vendo nos ultimos dias,apenas 7 pontos perdento ate pra reprise do panico da band.kkkk

    ResponderExcluir
  9. To com insonia,acho que irei assistir Mascaras pra ver seu eu durmo.kkkkk

    ResponderExcluir
  10. A novela Avenida Brasil é sensacional. Ótimos atores (Adriana Esteves, a menina Mel Maia, Tony Ramos, Marcos Caruso e outros), imagens belíssimas, direção segura e uma história muito interessante. Quem diz que é ruim está de mal com a vida ou está com inveja. Há muito tempo que não assisto uma novela tão boa. A gente merecia, Fina Estampa foi muito ruim.

    ResponderExcluir
  11. É até difícil de dizer...Falta um bom caminho para a Record chegar lá.Certameente a criatividade de João Emanuel Carneiro traz a inveja àqueles que não conseguem inovar. Ele fez isso em A Favorita onde não se sabia quem era a vilã ou a mocinha da trama até ele revelar no meio da novela e não deixando para o último capítulo.Entao o senhor Lauro César faz uma novela em que existem trocas de personalidades em que o bonzinho assume o papel de lobo-mau...Ai ai Globo é Globo. Mas atenção para nós o público: existe um jogo de ideologias entre as duas emissoras. Assista a uma reportagem em um jornal de uma e da outra e note a diferença de posições. O povo não é bobo!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho av brasil, uma porcaria, um verdadeiro lixo, perdi completamente a vontade de assistir novela, q saudade de fina estampa.
    nessa novela só tem pessoas briguentas, só vi barracos , parei de assitir, tomara q acabe logo.

    ResponderExcluir
  13. Eu não me conformo alguem falar q gosta da novela av brasil, o que tem de interessante?
    lixo, brigas, Alexandre Borges com 3 mulheres, dá nojo, eu até tento assistir, mas não consigo é muito ruim, vai ser igual a favorita,torcer pra acabar logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu tenho orgulho de dizer que eu amo,e adoro Avenida Brasil. Ao contrário das novelinhas bestas da record. :)
      Ela foge dos clichês,e não fica só naquela mesma historia o tempo todo. São várias reviravoltas que prendem o telespectador.
      Avenida Brasil U.U !! Tá mó dahora eheheh!
      Mais já que você não gosta... É sua opinião. ^.^Abraço

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.