Header Ads

SBT e Record e suas overdoses


Não necessita ser um especialista em TV, para saber que tanto a Rede SBT com a Record vivem momentos turbulentos, nas suas tardes. Ambas emissoras usam a exaustão um mesmo tipo de produto, só porque ele vem dando resultado. No entanto em certo momento a reprise da reprise cansa o telespectador.  

Chaves é curinga do SBT assim como Todo Mundo Odeia o Cris é pra Record. É fato também que o SBT é uma vitrine altamente lucrativa para o Grupo Sílvio Santos, como a Rede Record é para IURD

 No início do ano o SBT retirou o mexicano, mais velho em exibição na TV, para dar lugar aos brasileiros Patati e Patata. A audiência caiu pela metade, e havia um pequeno investimento na faixa, que anteriormente, tinha custo quase zero e bom faturamento. Na Record o Cris dança na grade, e chega a fazer o hit da Xuxa, o dança estica e puxa

O SBT resolveu mais uma vez, retirar o mexicano do ar, alegando preservar a atração, que estava virando overdose em vídeo. Soa até plausível. Chaves é uma overdose. É também um excelente produto! Mas deve ser usado sob medida. Em excesso tira o encanto. Mas na verdade Chaves saiu do ar, para promover a Jequiti Cosméticos, e entra na grada outro produto overdose, o Roda a Roda. Além da exibição semanal, continua sendo exibido aos domingos. Outra ponto a se observar, é Patrícia Abravanel.  A filha de Sílvio Santos anda bastante exposta no canal. Ela comando o Cante se Puder que pelo andor da carruagem ficará em vídeo até o final do ano, e participa do Jogo dos Pontinhos, no programa do pai. E agora acumula apresentação do semanal Roda a Roda. Tudo porque é a garota propaganda da marca. Enquanto isso outros nomes ficam na geladeira, e quando saem como o caso de Hélem Ganzarolli é para apresentar um lixo televisivo. Se Patrícia será banida do vídeo e em pouco tempo voltaremos a ter uma overdose de Chaves novamente, só tempo dirá. Embora os fãs do mexicano já articulam um movimento nas rede sociais.

Já a Rede Record marca corpo mole. Das atrações do SBT em exibição nas tardes, não dá para se tomar medidas trágicas de mudanças. A emissora da Barra Funda além do Cris reprisado usa o Tudo a Ver, como reprise para todos os seus programas. O Cris também tem a sua faceta inteligente, e deveria ocupar o espaço de um episodio, antes da novela Rebelde. Se o seriado chega à marca de 11 pontos, o remake mexicano atingirá os dois dígitos sem esforço. E teremos ainda o efeito cascata. Já o Tudo a Ver poderia ser mais bem aproveitado nas tardes da Record News como forma de revista eletrônica. No enorme buraco que se abre, a emissora poderia dar atenção ao público infantil. O Record kids, que se limita ao Pica-Pau, agrega em seu acervo, os desenhos:  A Múmia, Wolverine e os X-Men, Garfield e seus Amigos, Popeye, Pantera Cor-de-rosa, As aventuras de Lucky Luke, Snoop, Jhonny Test, Huntik  e clássicos como: He-Man, She-ra e Mega Man. O pacote de desenhos que permanece na geladeira é capaz de alterar o cenário das tardes na TV, uma vez, que todos os canais focam no público adulto. Além de que ele forra o cenário, para receber atrações adolescentes como Cris e Rebeldes.

E você qual é a sua opinião? O ADTV quer saber! Comente!

6 comentários:

  1. Foi-se o tempo que a Record se importava com o telespectador, me lembro das series animada que passavam no programa da Eliana, agora só investe em realit idiotas,novelas 'xifrin' e esporte e ainda se dizem TV de vanguarda, lamentavel, vou adquirir uma TV paga

    ResponderExcluir
  2. a Record não quer tirar o Chris do ar devido aos bispos que acham que é um seriado para toda a família, isso os bispos dizem, mas na verdade, não agrada ninguém. O Chaves nunca sair de moda a mais de 30 anos o público já se acostumou com o Professor Girafales, a Dona Florinda, o Kiko, o Sr. Barriga, o Sr.Madruga, enfim todos os persoangens e as novas gerações de fãs do menino do barriu continuam por todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Só sei que eu adoro as OVERDOSES de CHAVES e não aguento aquela SEM SAL da Patricia Abravanel ..! Com mil perdões, mas o Silvio Santos está ficando gagá .. Primeiro 2 palhacinhos sem graça e agora uma palhaçona e um bobo alegre .. ME PERDOEM, mas é a realidade do SBT às 18h30 .. INFELIZMENTE .. Minha audiência eles perderam nesse horário .. Antes tivesse deixado o Arnold, como foi falado na propaganda da terça-feira passada .. O Arnold é legal ..!
    QUERO O CHAVES DE VOLTAAAAAAAAA ..

    ResponderExcluir
  4. VOCE JORNALISTA QUE ESCREVEU ESTA MATÉRIA, SAIBA DE UMA COISA: ANTES DE FALAR ALGUMA COISA É PRECISO TER PROVAS .PELO JEITO VOCÊ NÃO DEVE TER LIDO A BIOGRAFIA DO BISPO MACEDO.EM SUA BIOGRAFIA ELE DISSE QUE TUDO QUE A RECORD FATURA É INVESTIDA NELA MESMA, SENDO ASSIM A RECORD NÃO USA SEU FATURAMENTO PARA MANTER A IGREJA.E SE O SR DUVIDA FAÇA UMA PROVA SOLICITANDO AO BP MACEDO OU AO ALEXANDRE RAPOSO A DOCUMENTAÇÃO QUE COMPROVA ESTE FATO. É LAMENTAVEL SABER QUE SÓ POR QUE UMA DETERMINADA CLASSE DE PESSOAS OU JORNALISTA TEM PRECONCEITO E OLHAR DE MALICÍA PARA COM O BISPO MACEDO, SIMPLISMENTE TEM A OUSADIA COVARDE DE PUBLICAR UMA DIFAMAÇÃO COMO ESTÁ. OU SEJA O SR NEM SE QUER TEM A CERTEZA DE QUE O SR PUBLICOU É VERIDICO E LOGO JA VAI AFIRMANDO UMA INAFAMIA COMO ESTA. ANTES DE ESCREVER ALGO POR FAVOR TENHA PROVAS, POR QUE O POVO JA ESTA CANsADO DE JORNALISTA AMADORES, QUE ESCREVEM NOTICIAS SEM QUALIDADE E CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  5. realmente record e sbt estão precisando fazer mudanças urgentes na programação das tardes. as novelas no sbt também estão em excesso,é preciso um programa que turbine e inove na emissora,e na record deviam sim colocar um infantil mais so no fim de ttarde,no começo após o record noticias seria melhor um novo programa com conteudo inedito.

    ResponderExcluir
  6. sou fan dos 2 mas acho que as emissoras estão desgastando as séries com as incansáveis reprises principalmente com o cris,que de 2 em 2 semanas já tá passando tudo de novo,quando eu era criança(década de 90)o SBT exibia 2 episódios do chaves por dia um no começo e outro no final da tarde sempre após o Chapolin (que deveria voltar também) e demorava meses pra reprisar um episódio agora é questão de semanas

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.