quinta-feira, 5 de abril de 2012

SBT, um 2012 bem modesto!

O ano de 2012 ao que tudo indica será bem tímido nos canais abertos. Dentro de tudo o que foi apresentado à impressa, o SBT é a emissora mais comedida. Na teledramaturgia o canal finalmente desengavetou Corações Feridos, que vem marcando 6 pontos de média. A telenovela gravada a mais de um ano, vem preparar terreno, para o remake de Carrossel, que foi sucesso na década de 90, e desestabilizou o Jornal Nacional da Rede Globo ao atingir 20 pontos de audiência.  A trama conta com nomes interessantes da dramaturgia, mas nada de espetacular é aguardado. O folhetim virá modesto, com orçamento curto, poucos cenários e externas. As tramas do SBT são quase um teatro gravado. Logo após o lançamento da trama infantil, a emissora começa a trabalhar na última novela do atual contrato de Tiago Santiago. Com previsão de estreia em fevereiro de 2013, está sim, poderá dar um sustinho básico na Rede Record se não melhorar o seu tímido Jornal da Record. Santiago vai misturar sobrenatural e humor, e sustentará o terreno de Carrossel. Dias atrás o canal se mostrou interessado em destruir Éramos Seis. O consagrado texto, de Maria José Dupré, já ganhou várias adaptações na TV. A última foi assinada por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, em 1994 no SBT. A emissora mais feliz do Brasil iría confiar uma nova adaptação a grande dama e escritora do canal, Íris Abravanel. No entanto para a felicidade geral da nação e da cultura da teledramaturgia, a Rede Globo é a dona dos direitos da obra. Éramos Seis, foi à única novela do SBT a ganhar o Troféu Imprensa e a única também a exibir o capítulo inédito e reprise no mesmo dia. Porém se o ato de afundar a dramaturgia, quase foi concebido, o diretor Fernando Pelégio, trouxe uma alternativa, foi ao México, buscar ajudar com o los hermanos da Televisa. Segundo informações, ele foi colher informações para aprimorar os métodos de trabalho. No entanto existem especulações, de que o canal irá terceirizar o setor de dramaturgia. A informação não soa tão infundada, já que é velha a manchete, que a Televisa deseja produzir e comercializar novelas no Brasil.

O jornalismo sob o comando de Marcelo Parada reserva surpresas. Nascimento e Jatobá são aguardados na nova reformulação do SBT Brasil. E investimentos no Conexão Repórter, que finalmente encontrou um lugar na grade do canal. A Grande Ideia, Brasil Caminhoneiro e SBT São Paulo.

Nos demais setores da casa também são intensas a movimentações. Leonor Correa foi escalada para a direção de A Tribo. O produto que mistura a fórmula Pânico na Band e Legendários da Rede Record já conta com humoristas do calibre de Fábio Rabin, Warley Santana, Luiz França, Marcos Aguena, Enio Vivona e a roteirista Letícia Dornelles. O projeto faz parte do núcleo de Alexandre Frota e é cotado para as noites de sábado. E na regra da diversificação, o reality educativo Super Nanny, sob o comando de Cris Poli, irá reaver as condutas de cada família que participou das demais edições. A novidade fica por conta do terninho na cor vermelha. O sábado também terá mais glamour. Isabella Fiorentino e Arlindo Grund voltam com Esquadrão da Moda. Ambas as atrações são sucesso de público, crítica e anunciantes. A intensa movimentação nos sábados não é uma atividade isolada. A emissora adquiriu formatos para a atração de Raul Gil. Na imprensa houve a especulação, de que após junho ele migraria para a Rede TV! uma vez que estava insatisfeito com o canal de Sílvio Santos, que resolveu investir na atração. Investimento que também são aguardados no programa da Eliana. O canal  ainda terá edições de Um Milhão na Mesa, sucesso de público e anunciantes, Se Ela Dança, Eu Danço e Qual é o Seu Talento? Que terão os formatos totalmente alterados. E você leitor do ADTV! Qual a sua opinião sobre as novidades, ou melhor, dizendo as re-edições de atrações já consagradas? Esperamos sua opinião em nossos Comentários.

2 comentários:

  1. Eu acho ótimo,finalmente o sbt esta encontrando o caminho certo,mais estou torcendo para que não terceirize a tele dramartugia do canal,creio q logo logo o sbt irá voltar a vice liderança e desbancar a recópia,mais para isso precisa investir pesado em novelas programas,novidades e uma central de jornalismo igual o da globo e da recópia. boa sorte sbt...

    ResponderExcluir
  2. ESPERO MAIS PROGRAMAS DE MÚSICA, DE COMÉDIA E ENTRETENIMENTO... ISSO O SBT E 10... RSRS

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV