Header Ads

Afinal, as pesquisas do Ibope valem ou não valem?

Flávio Ricco.

As emissoras de televisão, de uma forma geral, devem chegar a uma conclusão sobre os serviços do Ibope, se servem ou não servem, se prestam ou não prestam.
Porque se observa uma diferença de comportamento importante quanto aos resultados das pesquisas. Quando favoráveis, se promovem grandes festas, sempre acompanhadas de um festival de releases e súplicas aos jornalistas na divulgação dos seus feitos. Mas quando não, caem de pau em cima do instituto de pesquisa.
O que se exige é um mínimo de coerência. Vale ou não vale?
Guardadas as devidas proporções, isto também lembra um ex-treinador de futebol em atividade. Quando o time vence, sempre arruma um jeito de dizer que foi ele que ganhou, mas em caso de derrota, os jogadores é que perderam.
O que falta, por fim, é fazer uma pesquisa sobre a qualidade, não a quantidade, do que é colocado no ar. O bom e o ruim. Hoje, verifica-se, está cada vez mais forte a aposta no baixo nível.

Nenhum comentário

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV

Tecnologia do Blogger.