segunda-feira, 18 de junho de 2012

A guerra 'nada' santa dos líderes religiosos



 (*)Alan Júnior de Queiroz

Não é só de cenas de violência cotidiana que vive a TV aberta no Brasil. Outro “fenômeno” que vêm ocupando os horários de quase todas as emissoras são os programas religiosos. Entre as igrejas eletrônicas, as mais chamativas são Universal, Mundial, Renascer ou da Graça de Deus.

“Em nome de Jesus”, tanto na igreja quanto na TV, no rádio, país afora. Os líderes e pastores declararam guerra para conquistar novos adeptos - ou melhor roubar fiéis um do outro.

A denominada Igreja Eletrônica expandiu-se no Brasil a partir da década de 80. Desde então se reza, salva e faz curas milagrosas, a nova modalidade adotada é fazer Jesus pagar enormes dívidas dos fiéis.

A liberdade de expressão está sendo usada como arma pelas igrejas. Hoje em dia pode-se  fazer e dizer tudo na Tv. Essa briga religiosa não tem nada de santa.

*Alan Junior de Queiroz é estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade do Norte Pioneiro(Fanorpi). 

22 comentários:

  1. fiquei muito grato em ver este trabalho jornalístico de rico teor, instigante em nos levar a sair do marasmo comodo de nossas poltronas, e refletir sobre nossa fé e o lucrativo uso e abuso dos falsos profetas que desrespeitam a fé alheia e o fazem com propósitos meramente financeiro, falta ao povo uma mudança interior uma verdadeira revolução interior, para parar de acreditar em varas de condão nas mãos de pastores, bispos, padres e papas, separando o joio do trigo, separando os bons dos oportunistas fé não vem de fora para dentro e sim de dentro para fora, não pode ser comprada, nem vendida.

    ResponderExcluir
  2. O pior e que hoje em dia as pessoas saem das igrejas, centros etc etc e continuam pecando e fazendo pior. Nao sei para que servem leis, tantos advogados, juristas especialistas em leis, se nossa Constituiçao cada dia ganha mais remendos pelos Membros do Congresso, e os remendos sao sempre para beneficiar os marginais. Nossas leis sao fajutas nao ajudam em nada o cidadao comum trabalhador e serio. O Nosso Congresso beneficia a ilegalidade, a promiscuidade e o povo brasileiro so entra com o dinheiro para beneficiar esta maquina perversa que nao nos beneficia em nada. E o topo o Imposto de Renda so mordendo o calcanhar dos aposentados e de quem trabalha realmente, nunca interfere nos enriquecimentos ilicitos. E Finalmente no topo o Supremo leva 50 anos para julgar os processos. Viva o Brasil. Todos querem o Serviço Publico mas ninguem quer trabalhar. Alguns se associam a mafia para ficar ricos rapido e outros se fazem de mortos para nao perder o status. Cuitado do cidadao comum. Nada nem ninguem para protege-los. A resultante dessa mistificaçao e pagar impostos sem direito a nada.

    ResponderExcluir
  3. Sou evangélico e jammais concordo com esses programas de tv eles ñ sabem pregar outra coisa aaa ñ ser prosperidade e curas a salvção nunca ovi ser pregada

    ResponderExcluir
  4. Você não precisa se meter nesses assuntos!
    O blog era tão legal quando só dava informações da tv e mais nada!
    Mas agora virou um blog político!
    Cuidado tá indo por um caminho sem volta!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descaradamente se vende cura, prosperidade, coisas fabulosas, Biblicamente são os fins dos tempos, mas não sao somente os descarados dos pastores, as igrejas catolicas estão no mesmo rumo, cria-se canais de tv para viver fomentando pedidos de dizimo, pior que além disso nao se paga imposto, só no Brasil mesmo, país dos Idiotas, que ainda compra um lugarzinho no céu, onde os corretores são demonios na pele de salvadores.

      Excluir
  5. E vale tudo, desde de paralitico andar até ressuscitar os mortos,nada de mais para quem distribui documento assinado por Jesus e daqui à pouco um deles vai andar por cima das águas,mas como disse um amigo meu 80% dessas igrejas são de espertalhões e 20% de incautos e ignorantes que mal sabem ler e por isso mesmo facilmente enganados

    ResponderExcluir
  6. É´UMA VERGONHA USAR O NOME DE JESUS CRISTO NESSA GUERRA

    ResponderExcluir
  7. Ida bem que o seu cicio só assiste um canal na televisão porquê ele e um velho delinquente e um punheteiro safado comedo de cu doente

    ResponderExcluir
  8. pessimo a forma com que foi escrita essa "materia soluvel" esta certo que no geral alguns lideres deixa a desejar, mais o que vocês não contam e que as emissoras querem o dinheiro que elas oferecem, por que muita das vezes os programas zeram na audiência, e só pra falar em numeros atualmente o programa R.R Soares da 2 ´pontos de audiência , Haverá um dia que poderá falar de igual com essas pessoas, e bater de frente será mais dificil , ve lá como fala , generalizar é uma falta grave, sensacionalismo também enche o saco.

    ResponderExcluir
  9. Então vamos mostrar a cara para debatermos a questão...precisamos sim mostrar nossas caras pois, vejo sempre acusações contra "o governo", contra "as igrejas", contra o "sistema". Afinal quem faz o sistema? São simplesmente pessoas que tem nome e rostos.
    Só assim desvendaremos e solucionaremos tais problemas.
    Ah se Jesus estivesse aqui, em pessoa e vesse tudo isso..

    ResponderExcluir
  10. Todos farinha do mesmo saco.Isso é resquicio de um povo antigo,são os cobradoeres de impostos,que exploram a boa fé e a ignorância do povo desesperado.
    Dá de graça o que recebeste de graça,os dons que Deus nos dá são para ser usados no crescimento do povo e da fé ,o diabo é sorrateiro,foi um anjo que quiz se igualar a Deus,até hoje,apesar de derrotado ele age na enganação.

    ResponderExcluir
  11. Lixo de matéria.... esse blog ta uma porcaria, ao invés de fazer jus ao nome, se mete em assunto que não lhe diz respeito.... Estou indo para o TV foco, lá eles são mais profissionais.... abraços.

    ResponderExcluir
  12. Se os programas envangélicos ñ dê tanta audiêcia porque os pastores ñ pega esse dinherão que paga p as emissoras ajuda seus fieis mais carente de saúde alimenção ou moradia issn sim que gastar com dgnidade o dinheiro da igreja.

    ResponderExcluir
  13. por que vc alan não coloca os pai de santo tbm aqui neste video? eles dizendo que estão possuidos por uma entidade pedem varios valores e muitos artistas, cantores ou famosos fazem oferendas Caríssimos e se não fizem são Ameaçado pela suposta entidade. ha ja sei vc não comenta por que tem rabo preso com eles e tem medo, me desculpe eu esqueci!

    ResponderExcluir
  14. coloca um video dos pai de santo que dizem trazer o amor em 7 dias e cobram dinheiro por isso! e brigam nos jornais dizendo que um é melhor que o outro e um cobra menos que o outro.

    ResponderExcluir
  15. os padres e suas pedofilias ninguem comenta e ninguem deixa de ser catolico por isso é uma vergonha! vcs deveriam falar p/ os catolicos abandonarem a suas igrejas tbm.

    ResponderExcluir
  16. Porque esses pastores ñ copram horarios na Rit quem gostar ja sabem qual canal procurar alem disso eles estão ajudando um canal evangélico

    ResponderExcluir
  17. INTERESSANTE QUE VOCES DESTE SITE NÃO TEM CORAGEM DE FALAR DOS DIAS EM QUE O PAIS TEM QUE PARAR POR CAUSA DOSA FERIADOS RELIGIOSOS POR EXEMPLO :
    12 DE OUTUBRO , 25 DE DEZEMBRO, CORPUS CRISTI,6ª FEIRA SANTA E SEM CONTAR QUE NO NORDESTE PARA TUDO NAS FESTAS JUNINAS.
    O QUE É PIOR ? ESTES PROGRAMAS DOS PASTORES QUE NÃO É FINANCIADO PELOS COFRES PÚBLICOS OU O NOSSO PAIS PARAR DEVIDO Á ESTES FERIADOS RELIGIOSOS ? SERÁ QUE VOCES TEM UMA RESPOSTA PLAUSÍVEL OU IRÃO DELETAR ESTE MEU COMENTÁRIO? A IGREJA CATÓLICA,EVANGÉLICA OU QUALQUER OUTRA RELIGIÃO TEM O DIREITO DE E CUMPRIR SUAS LITURGIAS PORÉM O ESTADO TEM QUE SER SEPARADO DA RELIGIÃO

    ResponderExcluir
  18. o que há por trás dessa máteria? vcs trabalham para quem? quais os seus interesses? vcs gostariam que os evangêlicos fossem grupos de fánaticos com visão de galinha. Que pena!!! há muitos lideres com visão de águia.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de concordar com muito do que foi dito, achei a reportagem um tanto tendenciosa, quando expõe o espiritismo sem fazer menção de casos de charlatões que também se aproveitam dessa crença para usurpar a muitos. Com relação a líderes evangélicos, acho lamentável que eles tenham atitudes tão contrárias ao que pregam. Frequento uma igreja evangélica, e , honestamente, devo confessar que acho desagradável assistir um culto ouvindo essas desavenças, o bom senso deve ser parâmetro para tudo que fazemos na vida, principalmente se tratando de religiosos e pessoas públicas...É o que acho!

    ResponderExcluir
  20. Diabo está por trás disso, cegando as pessoa para não ver o operar do Senhor Deus! (o deus desse século segou o entendimento dos incrédulos para não verem o resplendor da Glória de Deus).

    ei vocês que só criticam os Evangélicos, todos os teus projetos,sonhos, e riquezas vão findar no dia da sua morte, os teus amigos, parentes só vão até à cova, dai em diante será vcs e o Todo Poderoso, vamos ver se vcs vão debochar.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo, nós já sabíamos, que você iria registrar seu comentário nesta informação. Para interagir é fácil. Redija seu comentário, em seguida marque uma das opções da caixa comentar como. Coloque seus dados eletrônicos, mas atenção nada de caracteres especiais (@, _ etc). Ok. Preencha os caracteres de verificação de pessoas reais, e aguarde nossa apuração.

Sua opinião é muito importante para a construção da sabedoria humana.

Atenciosamente - Editores Audiência de TV